Esportes

Giovanna, destaque do Botafogo, faz dois gols mas Flamengo venceu a final do Super 8 nos pênaltis

Pela final do Torneio Super 8 nesta terça-feira (02), Giovanna Waksman, meia atacante do Botafogo, se destacou no meio dos meninos contra o Flamengo.

02 Nov 2021 - 20h18 | Atualizado em 02 Nov 2021 - 20h18
Giovanna, destaque do Botafogo, faz dois gols mas Flamengo venceu a final do Super 8 nos pênaltis Lorena Bueri

Pela final do Torneio Super 8 nesta terça-feira (02), Giovanna Waksman, meia atacante do Botafogo, se destacou no meio dos meninos contra o Flamengo. O rubro-negro vencia a partida por 2 a 0, quando Giovanna empatou a partida e levou à disputa para os pênaltis. 

 

A menina, que foi a primeira a bater pelo Botafogo, converteu seu pênalti, mas o Flamengo acabou com o título da competição masculina de times sub-12. Após o clássico, a garota comemorou sua atuação nas redes sociais. “Em jogo grande seja enorme”, escreveu Giovanna em sua conta do Instagram. 

 

Na semifinal do torneio, contra o Vasco, na última sexta-feira (29), a meia-atacante deu uma assistência e marcou um belo gol na vitória por 3 a 0. Com os dois gols de hoje contra o Flamengo, a menina chegou ao 17° gol na temporada. Giovanna é dividida entre os times masculinos do sub-12 e sub-13 e é titular e camisa 10 do alvinegro carioca. 


Giovanna comemora gol contra o Flamengo. Foto: Reprodução/Instagram/@giovannawaksman


A garota chegou ao Botafogo em dezembro de 2020, porém o time de General Severiano não tem uma categoria específica para Giovanna, que chegou a treinar com as atletas do sub-18 e do time adulto. Atualmente, a pequena tem treinado com os meninos para se preparar para os campeonatos. 

 

Acostumada a jogar com os meninos desde o início no futebol, Giovanna dribla o preconceito e se posiciona como promessa, com boas atuações expressadas por assistências e gols. O futebol dela é ousado, com aptidão no um contra um. Ela é vista com regularidade partindo para cima dos adversários com velocidade, levando o Botafogo à frente. 

 

https://lorena.r7.com/post/Douglas-Costa-promete-jogar-a-serie-B-com-o-Gremio
https://lorena.r7.com/post/Em-alta-na-Espanha-Real-Madrid-planeja-ajustar-o-salario-de-Vinicius-Jr
https://lorena.r7.com/post/Diretor-do-Minas-diz-em-audio-que-demissao-foi-para-proteger-o-jogador


Antes de jogar com a camisa alvinegra, a garota teve que convencer o pai para colocá-la numa escolinha de futebol. Passou pelo Fluminense até ser convidada para atuar no Botafogo. Desde sempre Giovanna impressionou a todos, com premiações individuais e coletivas ao longo dos anos.

 

 

 

(Foto de Destaque: Giovanna no jogo entre Botafogo e Flamengo. Reprodução: Instagram/@giovannawaksman)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo