Celebridades

Giovanna Lanceloti fala sobre assedio moral e feminismo em entrevista

Giovanna Lancelotti cedeu uma entrevista à revista 'Quem', se abrindo sobre religião, inicio da carreira e a importância do movimento feminista em sua vida

28 Out 2022 - 14h37 | Atualizado em 28 Out 2022 - 14h37
Giovanna Lanceloti fala sobre assedio moral e feminismo em entrevista Lorena Bueri

Giovanna Lanceloti falou sobre o início da carreira, seu relacionamento e vida pessoal, em entrevista à revista quem. Ela estará no filme ‘Nada é por acaso’, que será lançado nos cinemas em 17 de novembro, baseado no livro de Zíbia Gasparetto, a escritora espirita, mesma religião da atriz e sua família. Durante a entrevista, ela comentou a importância da religião para ela e como foi receber o convite, “Sou suspeita para falar porque eu sempre fui adepta da doutrina espírita. Brinco que sou 'catolispírita’; sou criada na Igreja Católica, mas conforme fui ficando mais velha fui me aproximando cada vez mais do espiritismo. São dois caminhos bem próximos mesmo. Estava inclusive lendo um livro da Zíbia quando eu recebi o convite e pude provar que realmente nada é por acaso”.

Aos 29 anos de vida, ela completa 10 anos de carreira, e se prepara para as gravações de duas produções da Netflix, o filme ‘Ricos de amor 2’ que ela assume ser “o maior desafio da minha vida”, e a série ‘temporada de verão’ na sua segunda temporada. As duas produções serão lançadas em 2023.

Ao falar sobre o início da carreira, Giovanna relembra como foi sair da casa dos pais aos 16 anos “Minha mãe deixava comidinha congelada quando vinha, mas eu tinha que botar o despertador, ir sozinha para o colegial e me virar. Ela fazia o máximo que ela podia, mas foi meio que uma emancipação geral. Isso com certeza colaborou muito para minha maturidade. Eu amadureci mais rápido”. A atriz comentou que sofreu assédio moral dentro da Globo e chegou a realizar uma cirurgia por conta disso, “No início da minha carreira, figurinistas da Globo me falavam ‘você tá uma porpetinha’. Nunca vou esquecer dessa palavra, ‘porpetinha’, que era tipo gordinha [de porpeta/polpeta]. E em Gabriela, que foi minha segunda novela, aos 19 anos, tinha muita cena nua. Foi muita pressão, tanto que quando acabou a novela eu reduzi meus seios. Nunca falei isso, mas foi devido a comentários”.

A atriz ainda comentou sobre a importância do feminismo, “Todas as mulheres deveriam ser feministas. Quem fala 'lá vai a feminista' debochando do feminismo, na minha opinião, é um ignorante porque o feminismo nada mais é do que você lutar pelo direito da mulher, pela igualdade da mulher. Não é só salário igual, abrir porta de carro, ou cavalheirismo, que isso é o mínimo. É sobre coisas básicas, como o direito de escuta; é você ser escutada da mesma forma com um cara é escutado, sobre a sua palavra valer da mesma forma que a palavra de um homem”, completa “As mulheres que não se intitulam feministas, porque acham que as feministas são exageradas, são ignorantes. Elas estão jogando contra elas. Não significa que as feministas são contra os homens, é uma bobagem quem pensa isso”.


Giovanna Lancelotti ao lado do namorado Gabriel David. (Reprodução/Instagram)


Lanceloti comenta que quando se apaixonou pelo atual namorado Gabriel David, estava fugindo de relacionamentos, porém ela criou sentimentos pelo companheiro, ainda diz que aprende muito com a relação, a qual é tão franco e que nunca foi tão feliz como é com ele. Gabriel é mais novo que a atriz, mas Giovanna comenta que ele é maduro e lhe tira da zona de conforto.

Foto destaque: Giovanna Lanceloti. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo