Celebridades

Giovanna Ewbank revela ter sido vítima de assédio sexual em novela da Globo

A atriz e apresentadora Giovanna Ewbank relatou ter sofreido abuso sexual durante gravações da novela “A Favorita” da Tv Globo, quando atuava em papel de garota de programa.

06 Out 2022 - 16h27 | Atualizado em 06 Out 2022 - 16h27
Giovanna Ewbank revela ter sido vítima de assédio sexual em novela da Globo Lorena Bueri

Quando atuava segundo na novela da globo “A Favorita”, em seu segundo papel, uma garota de programa, Giovanna Ewbank, de 36 anos, revelou que sofreu assédio durante as gravações, exatamente num dia em que vestia um short curtíssimo. "Lembro que estava andando no corredor, para ir gravar, e um ator consagradíssimo, mais velho, com uma carreira consolidada. Eu estava com um short curtíssimo, [ele] foi lá, me deu um tapão na bunda no corredor, na frente de todo mundo, e falou: 'Tá boa, hein?'. Imediatamente, fui para o camarim e comecei a chorar", disse Giovanna Ewbank durante conversa com as atrizes Fernanda Paes Leme e Deborah Secco, no podcast 'Quem Pode Pod'.

Na época, conversando com colegas de elenco questionando o que deveria fazer, a aconselharam a não denunciar o caso para seus diretores. “Cara, não faz nada! Ele é muito fod* e você vai se dar mal”, disseram.

Giovanna diz que se o fato tivesse ocorrido atualmente, agiria diferente: "Se fosse hoje, e se eu tivesse vocês duas (Deborah e Fernanda Paes Leme) para me darem um: 'Alô! Não, não! Vamos lá, vamos fazer alguma coisa'. A minha vida poderia ser diferente porque não foi só um caso, foram diversos. A gente passa por diversos casos a vida toda", comentou.


As atrizes Deborah Secco e Fernanda Paes Leme, juntamente com a atriz e influenciadora digital Giovanna Ewbank. (Foto: Reprodução/Instagram)


Em resumo, Fernanda comentou: "Você foi assediada, é um assunto super sério", disse. "Mas, na época, eu não achava que era assédio. Senti um desconforto, mas (disse:) 'Ah não, não é assédio", argumentou Giovanna. 

No decorrer do podcast, a apresentadora e atriz Giovanna Ewbank ressaltou a importância da união das mulheres e do suporte necessário às vítimas que sofreram assédio. No elenco masculino de 'A Favorita' tinham diversos atores consagrados, como Tarcísio Meira, Chico Díaz, Mário Gomes, Aramis Trindade, Nelson Xavier, Jack Antunes, Genésio Barros, Ary Fontoura e José Mayer, que foi demitido da emissora depois de ser acusado de assédio na TV Globo. 

Foto Destaque: Giovanna Ewbank em ensaio fotográfico divulgado em seu Instagram. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo