Moda

Giorgio Armani cria uniformes formais para a seleção italiana de futebol

A marca de grife já renomada no mercado, Giorgio Armani, divulgou que será a responsável pelo uniforme formal que a seleção italiana irá usar em eventos fora de campo

01 Jul 2022 - 18h53 | Atualizado em 01 Jul 2022 - 18h53
Giorgio Armani cria uniformes formais para a seleção italiana de futebol Lorena Bueri

Quem é amante do universo da moda possivelmente já conhece a marca de grife Giorgio Armani, conhecida mundialmente por suas peças de estilo clássico e atemporal, e recentemente, a grife anunciou que irá ser responsável pela vestimenta dos jogadores da seleção italiana de futebol fora dos jogos.

E a composição dos looks é completa: desde calça, blusas e jaquetas, até sapatos e acessórios como óculos de sol. Armani declarou que está feliz por ter mais uma oportunidade de vestir a seleção italiana, como pode fazer na época da copa do mundo de 1994: Este contrato me deixa particularmente feliz: estou voltando ao futebol depois da minha experiência com o Chelsea e o Bayern, e mais uma vez estou vestindo a seleção italiana, como fiz para a Copa do Mundo de 1994", confirmou o profissional.


Giorgio Armani veste seleção italiana. (Foto: Reprodução/Fashion Network)


O artista ainda afirma que para confeccionar cada elemento usado pelos jogadores, teve a praticidade e conforto como princípios, não deixando a elegância de lado: "Tenho orgulho de oferecer aos nossos atletas minha idéia de formalidade leve e praticidade elegante. Eu criei um guarda-roupa que é consistente com a minha visão, criado para atletas que estão constantemente em movimento. É outra maneira de comunicar o senso de estilo da Itália para o mundo", explicou Giorgio Armani. 

Conheça a relação entre Giorgio Armani e os esportes

Giorgio Armani é conhecido por seu amor e parceria com o mundo dos esportes, principalmente com o futebol, tendo tido a oportunidade de criar os uniformes do Chelsea FC, conhecido como um dos maiores clubes da história. 

Além disso, a marca já escolheu personalidades como Cristiano Ronaldo, Rafael Nadal e David Beckham como embaixadores para determinadas coleções. É importante ressaltar que a seleção masculina não será a única a vestir Armani, como também a feminina italiana, que irá usufruir das peças de luxo.

Foto Destaque: Trabalho feito por Giorgio Armani para a seleção italiana. Divulgação/Armani

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo