Esportes

Gilberto volta a marcar, Cruzeiro vence Bragantino e avança na tabela do Campeonato Brasileiro

Atacante estava vivendo jejum de oito jogos sem marcar gols com a camisa do clube mineiro. Braga depois de três meses de invencibilidade dentro de casa

29 Abr 2023 - 21h10 | Atualizado em 29 Abr 2023 - 21h10
Gilberto volta a marcar, Cruzeiro vence Bragantino e avança na tabela do Campeonato Brasileiro Lorena Bueri

O Cruzeiro foi a Bragança Paulista depois de 25 anos e vai voltar com os três pontos na bagagem. O time comandado pelo técnico Pepa soube aproveitar os espaços e a vantagem numérica dentro de campo e conquistou uma bela vitória por 3 a 0 sobre o Bragantino. O clube mineiro conquistou a segunda vitória seguida e subiu para a parte alta da tabela do Brasileirão.

Logo na primeira finalização da partida, o Cabuloso mostrou o cartão de visitas. No primeiro minuto de jogo, Ramiro recebeu na entrada da área e finalizou por baixo do goleiro Lucão, para marcar o primeiro gol da partida. A situação do Bragantino ficaria pior minutos depois. Aos 27 minutos, Aderlan foi expulso por parar uma chance clara de gol da equipe adversária. O Braga teve a melhor oportunidade nos acréscimos da primeira etapa, com Eduardo Sasha desperdiçando uma boa oportunidade.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro tomou conta do jogo. Após uma recuperação de bola no campo de ataque, Mateus Vital deu o passe para Gilberto finalizar na saída do goleiro Lucão para ampliar o placar para o Cruzeiro aos 64 minutos. Chegava ao fim o jejum do camisa 21 cruzeirense. O Bragantino tentou ensaiar uma reação, com uma oportunidade clara com Thiago Borbas, mas parou em boa defesa de Rafael Cabral. Nos minutos finais, Bruno Rodrigues cortou para o meio e finalizou no canto esquerdo de Lucão para marcar o terceiro gol cruzeirense e deu números finais a partida.


Publicação do Cruzeiro após a vitória por 3 a 0 sobre o Bragantino (Reprodução/Twitter)


Com o resultado, o Cruzeiro chega aos 6 pontos na tabela do Brasileirão e fica momentaneamente na zona de classificação para a Libertadores 2024. O Bragantino fica com 4 pontos e pode cair para a segunda página da tabela.

O Bragantino entra em campo na terça-feira, às 21 horas no Nabi Abi Chedid contra o Estudiandes de La Plata, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. No Brasileirão, o Braga terá como adversário o Grêmio no próximo domingo, em Porto Alegre.

Já o Cruzeiro volta a campo somente no próximo sábado, contra o Santos na Arena Independência, pela quarta rodada do campeonato brasileiro.

Foto destaque: Gilberto comemorando gol na vitória do Cruzeiro sobre o Bragantino. Reprodução/ Cruzeiro/ Staff Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo