Celebridades

Gilberto Gil relata dificuldade de voltar aos palcos, após a morte da amiga

Gilberto Gil não se sente preparado para o retorno aos palcos depois da morte de sua amiga Gal Costa, mas ao mesmo tempo irá dedicar o show a ela pelo o seu falecimento

12 Nov 2022 - 18h21 | Atualizado em 12 Nov 2022 - 18h21
Gilberto Gil relata dificuldade de voltar aos palcos, após a morte da amiga Lorena Bueri

O cantor Gilberto Gil, que era um dos amigos mais íntimos e mais antigos da cantora Gal Costa, falecida essa semana no dia (9) de novembro desabafou sobre o luto que está vivendo.


(Imagem/Reprodução: istoe.com)


O cantor que se apresenta neste sábado (12) em Petrópolis, no Rio de Janeiro, no festival Rock the Montain, se expressou que ainda não está totalmente confortável em retornar aos palcos. No mesmo tempo, o cantor diz que o show será uma homenagem para a amiga e madrinha de sua filha Preta Gil.

"Voltar aos palcos depois de uma perda tão profunda é difícil, mas ao mesmo tempo consola pela a possibilidade de manter vivo o legado de Gal Costa. Hoje no Rock The Montain estaremos com o pensamento e o coração repletos de amor à querida irmã", declarou o amigo da cantora Gal Costa no Instagram em uma postagem feita pelo o mesmo.

Gal Costa, que morreu aos 77 anos, foi enterrada nesta sexta-feira (11) em São Paulo. Diversos famosos, fãs amigos comparecerem ao velório realizado na Assembléia Legislativa.

A cantora que havia dado uma pausa na carreira, por conta, de uma cirúrgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita surprendendo a todos com a notícia de seu falecimento, incluindo Gilberto Gil que a considerava como uma irmã:  

“Nossa irmãzinha, irmã de tanta gente, uma proximidade maior de Bethânia, de Caetano, de mim mesmo, de tantos outros artistas, colegas com quem ela compartilhou o encanto, o encanto do canto mavioso. O encanto do canto extraordinário que ela tinha, que ela teve. Uma voz extraordinária, uma maneira de cantar toda especial. Isso vai com ela, mas isso fica com a gente. Saudade”, disse o cantor muito abalado com a notícia.

O festival Rock The Montain contará também com atrações como: Gloria Groove, Ney Matogrosso e Lulu Santos.

 

Foto Destaque: Gilberto Gil. Imagem/ Reprodução: Agência Brasil

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo