Celebridades

Gilberto Gil admite envolvimento sexual com homens no passado

O cantor revelou ter vivido experiências sexuais com pessoas do mesmo sexo quando, segundo ele, a sua “sexualidade era vibrante” e explicou tal motivação

02 Jun 2023 - 17h10 | Atualizado em 02 Jun 2023 - 17h10
Gilberto Gil admite envolvimento sexual com homens no passado Lorena Bueri

O cantor Gilberto Gil abriu o jogo recentemente em entrevista à revista Veja e falou sobre diversos assuntos ligados tanto à sua carreira na música quanto à sua vida pessoal. Ao abordar sua sexualidade, Gil afirmou ter se relacionado sexualmente com homens no passado, relembrando, inclusive, as especulações de que teria um tido um caso com Caetano Veloso. Foi esse ponto de partida para que Gil falasse sobre sua intimidade.

"Encarava essas especulações como consequência da nossa proximidade, dos nossos gostos e do encantamento mútuo. Talvez isso pudesse provocar fantasias a respeito do que seriam possíveis 'desembocares'", começou ele falando sobre o suposto affair com Caetano.



Gil falou sobre o seu suposto affair com Caetano Veloso. (Foto: Reprodução/Instagram/@gilbertogil)


Mais adiante, Gil admitiu que se relacionou sim com outros homens e, ao comparar envolvimentos com os dois sexos, ele esclareceu que não se tratava da mesma atração que sentia por mulheres: “Atraído como tenho sido pelas mulheres, nunca. Nunca tive tesão num homem, como se diz.”

Gil então fez questão de usar sua sinceridade para explicar as vias que o levaram a viver tal experiência: “No entanto, por razões de delicadeza natural, educação, finura do trato, já tive proximidade com a sexualidade de outro, de outros. Sim [já me relacionei com pessoas do mesmo sexo] e isso não afeta meu modo de ver o assunto na minha vida.”

O artista trata as relações que teve como questões de amor, amizade e respeito e diz que vivenciou esses momentos homossexuais quando “a sexualidade era a coisa mais vibrante” nele e frisou, mais uma vez, que tais relações não se assemelhavam às que tinha com mulheres: “Para mim, jamais foram coisas iguais".



Gil esclarece relacionamentos com outros homens. (Foto: Reprodução/Agência O Globo/Léo Martins)


Ao falar sobre seu casamento com Flora Gil, com quem é casado há mais de 40 anos, Gil foi questionado se haveria a possibilidade de ter um relacionamento aberto com a mulher, assim como alguns casais da mídia já relataram ter, e afirmou que não há espaço para isso entre eles: "Flora e eu somos abertos ao mundo, mas nunca especulamos nada na direção do sexo livre.”

Atualmente, o cantor que é conhecido por sua relevante contribuição para a música brasileira, passa por tempos tempestuosos devido ao câncer da filha Preta Gil e desabafou sobre o tratamento. Gil diz ser angustiante ver uma filha jovem sofrer ao ter que lidar com uma doença como essa e relatou estar sempre presente falando com Preta a todo tempo, assim como com os médicos e está lendo tudo a respeito.



Gilberto Gil fala sobre o tratamento do câncer de sua filha Preta Gil. (Foto: Reprodução/Instagram/@floragil)


Ele finaliza pontuando que a família reúne forças para dar disposição e ânimo à cantora, além de serem responsáveis por renovar a positividade espiritual, mas que, juntamente a esse corrente de fé e amor, ele tem que lidar com a ameaça da morte.

 

Foto Destaque: Gilberto Gil em ensaio fotográfico. Reprodução/Instagram/@gilbertogil/@pedronapolinario.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo