Cinema/TV

Gilbert Gottfried, comediante e estrela de Aladdin morre aos 67 anos

Comediante, dono de uma das vozes mais reconhecidas de Hollywood, estrela de Aladdin, O Pestinha, Tartaruga Ninjas, Os Padrinhos Mágicos e inúmeros outros, Gilbert Gottfriend morre aos 67 anos, após travar uma longa batalha contra distrofia miotônica

13 Abr 2022 - 00h00 | Atualizado em 13 Abr 2022 - 00h00
Gilbert Gottfried, comediante e estrela de Aladdin morre aos 67 anos Lorena Bueri

O comediante e estrela de Aladdin, dono de uma das vozes mais reconhecidas de Hollywood, faleceu após batalhar contra uma longa doença, sua família anunciou nessa terça-feira. Ele tinha 67 anos.  Seu publicitário informou a imprensa, que ele morreu de distrofia miotônica tipo 2, uma forma de distrofia muscular. 

"Estamos com o coração partido em anunciar o falecimento de nosso amado Gilbert Gottfried após uma longa doença. Além de ser a voz mais icônica da comédia, Gilbert era um marido, irmão, amigo e pai maravilhoso para seus dois filhos pequenos. Embora hoje seja um dia triste para todos nós, por favor, continuem rindo o mais alto possível em homenagem a Gilbert", escreveu sua família no Twitter. 

Gottfried deixa sua esposa, Dara Kravitz, e dois filhos, Lily e Max.

Diversas pessoas em Hollywood, incluindo os comediantes Jason Alexander, Dane Cook e outros, prestaram suas homangens ao comediante após a chocante notícia de sua morte. "Gottfried nunca deixou de ser engraçado", escreveu Cook. "Ele era um cara adorável, sempre amigável e fazia muita gente feliz". 


Gilbert Gottfried em "O Pestinha". (Foto: Reprodução/Instagram)


Gottfried era conhecido por seu humor grosseiro, politicamente incorreto e voz estridente, que ajudaram a dar vida a vários personagens animados, como Iago, o papagaio em “Aladdin” da Disney, o pássaro robótico Digit em “Cyberchase” da PBS Kids e o Aflac. pato em comerciais para a companhia de seguros.

Ele nasceu no Brooklyn, Nova York, em 28 de fevereiro de 1955, e começou a fazer comédia stand-up com apenas 15 anos. com seu colega do “SNL” Eddie Murphy em “Um Tira da Pesada II”, um de seus primeiros grandes papéis no cinema. Howard Stern frequentemente convidava Gottfried em seu programa de rádio nos anos 80, onde ele personificava pessoas como Andrew “Dice” Clay, Groucho Marx e Bela Lugosi como Drácula.

Nos anos 90, Gottfried conseguiu papéis em filmes como os filmes “O Pestinha”, “Estrada para o Inferno” e "Olha Quem Está Falando”, antes de conseguir seu papel de voz mais reconhecido como Iago, o papagaio, em “Aladdin”, de 1992. Iago era o alívio cômico irritante, mas engraçado, que acompanhava o vilão Jafar, e Gottfried reprisou o papel em duas sequências diretas em vídeo, uma série de TV e os videogames “Kingdom Hearts”.

Seus outros grandes papéis de voz incluíram Kraang Subprime em “Tartarugas Ninjas”, Mr. Mxyzptlk em “Superman: A série Animada”, Dr. Bender e seu filho Wendell em “Os PAdrinhos Mágicos”, além de “SpongeBob Squarepants”, “The Ren & Stimpy Show”, “Duckman: Detetive Particular”, “O Point do Mickey” e muitos outros.

Foto Destaque: Gilbert Gottfried. Reprodução/IMDB

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo