Celebridades

Gil do Vigor participa do programa Altas Horas e faz discurso inspirador

O ex-BBB Gil do Vigor, participou do programa Altas Horas da Globo, que foi ao ar neste sábado (8). O economista fez um discurso sobre a atual economia do Brasil.

09 Jan 2022 - 21h00 | Atualizado em 09 Jan 2022 - 21h00
Gil do Vigor participa do programa Altas Horas e faz discurso inspirador Lorena Bueri

Em sua participação no Programa Altas Horas, comandado pelo apresentador Serginho Groisman. O economista e também ex-BBB Gil do Vigor, fez um discurso emocionante ao responder uma pergunta feita pelo apresentador, sobre o atual cenário econômico do país. O economista explicou que não é somente a taxa de juros que afetam os preços dos produtos e alimentos, mas que existem outros fatores.

De forma bem humorada, o ex-bbb explicou que até o discurso de um presidente pode repercutir na inflação de um país, pois investidores ficam sempre atentos. “Se os investimentos param de entrar no Brasil, isso vai gerar inflação. O Brasil está desandando muito em questões que não deveriam”, continuou.

Gil que está atualmente fazendo seu pós-doutorado em Economia, na Universidade da California, nos Estados Unidos. Relatou que colegas do PhD, perguntam como o país desandou na política.


Gil do Vigor defende educação durante o programa Altas Horas.(Foto: Reprodução/Globo)


Durante o discurso, ele também defendeu a formação acadêmica e os estudos científicos, justificando a educação, como base de tudo. E fez também provocações, “Não adianta o Brasil ser o país com o maior PIB, taxa de crescimento, se tem pessoas na miséria, passando fome, morrendo.”, desabafou.

“Se o cenário político do Brasil não mudar, se a confiança do brasileiro nas pessoas que estão assumindo os cargos para nos representar não mudar, as coisas nunca vão para frente. A gente tem que mudar na base, sabe? Não acabar com os programas sociais. Quando a gente se humanizar e acabar com a miséria do Brasil, acabar com a fome, aí independente de PIB de crescimento, o Brasil vai tá melhorando", finalizou o economista.

O ex-bbb também conversou sobre seus planos pro futuro, explicou sobre a origem do apelido Vigor, relembrou a infância e finalizou com um discurso otimista sobre fé e sonhos.

Gil compartilhou em seu Twitter trechos da sua participação. Confira:



Foto Destaque: Gil do Vigor. Reprodução/Diário do Nordeste

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo