Tech

Gigantes da tecnologia apresentam alternativas de inteligência artifical para competir com o ChatGPT

Meta, Google e Microsoft estão desenvolvendo inteligências artificiais que competem com o ChatGpt. Entre as iniciativas, a Meta lançou a LLama que busca democratizar o acesso a IA entre pesquisadores.

03 Mar 2023 - 13h30 | Atualizado em 03 Mar 2023 - 13h30
Gigantes da tecnologia apresentam alternativas de inteligência artifical para competir com o ChatGPT Lorena Bueri

A inteligência artificial (IA) ChatGPT, desenvolvida e lançada pela Open AI, em novembro de 2022, capaz de produzir textos como um ser humano, responder perguntas e fornecer suporte técnico para os usuários, tem movimentado a indústria tecnológica.  Os concorrentes da desenvolvedora da IA estão iniciando a fabricação de sistemas para competir com a ferramenta ChatGPT. 

Confira as iniciativas da concorrência: 

Chatsonic

Desenvolvida pela Writesonic, a inteligência artificial é um chatbot que permite às empresas criarem experiências de consumo únicas e aumentar o envolvimento com os clientes. Integrada ao Google, a ferramenta é capaz de acessar os dados disponíveis na plataforma quase que instantaneamente, além de permitir que o usuário se comunique através do comando de voz. É possível também, por meio da ferramenta a criação de imagens artisticamente em diferentes estilos.  A produção do software foi pensada para pessoas que trabalham com e-commerce e mídias sociais. 


Meta lança IA com intuito de democratizar o acesso a tecnologia. Reprodução/TechTudo.


Meta

Dona do FaceBook, a desenvolvedora anunciou a IA chamada Llama. De acordo com a Meta, a LLaMA estará disponível para algumas universidades, ONGs e laboratórios industriais com o intuito de “democratizar o acesso a este campo importante e em rápida mudança”, e ajudar no processo de solução de problemas relacionados a modelos de linguagens das inteligências artificiais. O modelo disponibilizado pela empresa é treinado em 20 idiomas, justamente para garantir a democratização da ferramenta. A Llama pode gerar textos e resumi-los, ela resolve problemas matemáticos. 

Bard

Ferramenta idealizada pelo Google, em resposta às iniciativas dos concorrentes, irá realizar buscas complexas e fornecer respostas para perguntas complexas dos seus usuários. O google anunciou que ainda neste ano irá disponibilizar os mecanismos de busca da IA, por enquanto a ferramenta está sendo testada por um grupo específico. 

Bing

O sistema de busca da Microsoft, Bing,  criado em 2009 foi atualizado e disponibilizará uma caixa com respostas de IA. A tecnologia performou exemplos de uso da IA, entre eles possibilitou planos de refeições personalizados e um itinerário de recomendações de viagens. Sam Altman, CEO da Open AI, afirmou que o modelo  engloba aprendizados do ChatGPT e GPT-3.5 para criar algo “mais rápido e potente”.

Apple

Publicamente a empresa não anunciou nenhum produto envolvendo inteligência artificial. Especialistas afirmam que a empresa está em busca de uma oportunidade de surpreender e ser a melhor no ramo comparado às outras iniciativas. 

Foto destaque: ChatGPT elabora textos por meio de inteligência artificial.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo