Esportes

George Russell vence Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1

Piloto britânico conquista sua primeira vitória na categoria e quebra sequência da Red Bull. Hamilton e Sainz completam o pódio. Perez fica na bronca com Verstappen

13 Nov 2022 - 18h45 | Atualizado em 13 Nov 2022 - 18h45
George Russell vence Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 Lorena Bueri

Não faltaram emoções no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 em Interlagos. A vitória de George Russell deu fim a sequência de 3 vitórias seguidas de Max Verstappen no mundial. O piloto da Mercedes liderou a corrida de ponta a ponta.

Na largada, Russell manteve a posição e conseguiu abrir vantagem para Hamilton. Ricciardo tocou em Magnussen, causando um acidente que tirou ambos os pilotos da corrida. Safety Car acionado.

Após o Safety Car, foi dada a relargada e mais uma vez Russell se manteve na posição. Hamilton foi atacado por Verstappen e ambos os pilotos se tocaram. O piloto inglês caiu posições e o atual bicampeão mundial perdeu várias posições, teve que ir ao boxes trocar os pneus e ainda recebeu uma punição de 5 segundos pela colisão.

Nas últimas voltas, Lando Norris teve problemas no carro e teve que abandonar a corrida, ocasionando na entrada do Safety Car. Mais uma vez Russell foi soberano para manter-se na primeira posição na relargada e guiou a Mercedes com maestria para a primeira da carreira e a primeira vitória da construtora na temporada.

Lewis Hamilton, escolhido como piloto do dia, conseguiu fazer uma corrida de recuperação e terminou no pódio, na segunda posição, completando a dobradinha. Carlos Sainz completou o pódio na terceira posição. Melhor resultado do espanhol desde Singapura.


Classificação do Grande Prêmio do Brasil (Reprodução/ Twitter)


Verstappen e Perez

Nas voltas finais, Sérgio Perez estava na terceira posição, mas foi ultrapassado por Sainz, Leclerc e Alonso e consequentemente perdendo pontos na tabela geral de pilotos. Verstappen era o próximo piloto, mas a equipe avisou o holandês para que não ultrapassasse Perez. Porém, Verstappen não obedeceu a ordem, e ultrapassou o mexicano, que terminou na 7ª posição.

Após a corrida, o piloto holandês afirmou que já avisou que não cederia posição para o companheiro de equipe. Perez, por sua vez, entendeu o esforço da equipe e disse que “isso mostrou quem ele é”. Com o resultado da corrida, Charles Leclerc ultrapassou Perez na classificação geral do campeonato.


Tabela geral de pontos no mundial de pilotos (Reprodução / Twitter)


Acompanhe as mais variadas notícias aqui no portal Lorena R7.

 

Foto destaque: Russell com o troféu do Grande Prêmio do Brasil. Reprodução / Mercedes-AMG F1

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo