Esportes

George Russell lidera primeiro treino livre do GP da Holanda

George Russell brilhou no primeiro treino livre do GP da Holanda de F1, o britânico alcaçou o primeiro lugar na posição após se encontrar abaixo do décimo lugar

3 min de leitura
02 Set 2022 - 10h12 | Atualizado em 02 Set 2022 - 10h12

O piloto britânico de Fórmula 1, George Russell, surpreendeu e liderou no primeiro treino livre do GP da Holanda nesta sexta-feira. George deu a volta por cima, já que estava andando abaixo do décimo lugar, a virada aconteceu nos últimos minutos, quando alcançou o primeiro lugar com a Mercedes, cravando 1m12s455 com pneus macios. 

Em segundo lugar, ficou seu companheiro de equipe, o também britânico, Lewis Hamilton, que no início se encontrava em 19° lugar e voou para o segundo, atrás apenas por -a 0s2 do de Russell. Carlos Sainz, da Ferrari, conquistou o terceiro lugar. 


A classificação do primeiro treino livre do GP da Holanda. (Foto: Reprodução/F1)


Max Verstappen, que pilota em casa, reencontrou a fiel torcida holandesa após tornar-se o primeiro piloto holandês da Fórmula 1, conquistando honraria de Estado nesta semana, todavia, no primeiro treino livre, teve problema de transmissão em sua RBR. O piloto ficou ausente do restante do treino e acionou a única bandeira vermelha da sessão. 

O então líder, teve problemas na caixa de câmbio, tendo que parar seu carro na curva 4, porém, conseguiu sair em segurança. A bandeira amarela foi acionada, causando a interrupção antecipada do TL1, levando em torno de dez minutos.

Destaque para a McLaren no TL1, apesar da má fase que vem enfrentando na temporada, correu rápido com Norris e Daniel Ricciardo ao longo do treino. A equipe colocou a dupla entre os três melhores nos 30 minutos iniciais. Ambos permaneceram ali após a troca geral de pneus, quando George Russell chegou a liderança, pouco tempo antes de superar Carlos Sainz. 


Classificação final do primeiro treino livre do GP da Holanda. (Foto: Reprodução/F1)


Daniel Ricciardo, que ocupava o terceiro lugar, foi ultrapassado por Russell, trazendo a Mercedes para o topo da classificação apenas nos 17 minutos finais. 

Por outro lado, Hamilton levou mais tempo para fazer a troca de pneus duros para os macios, ele estava na 19° posição, quando Russell atingiu o top 3. A primeira tentativa com os compostos de faixa vermelha foram boas, ocupando assim o segundo lugar depois de 51 minutos de sessão passados. 

 

Foto Destaque: George Russell / Reprodução: F1

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo