Money

Gary Gensler, presidente da SEC, diz que intermediários devem cumprir a lei

O presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, Gary Gensler, disse em uma entrevista para o Yahoo Finance que os intermediários devem cumprir as leis.

09 Dez 2022 - 10h00 | Atualizado em 09 Dez 2022 - 10h00
Gary Gensler, presidente da SEC, diz que intermediários devem cumprir a lei Lorena Bueri

O presidente da Comissão de Valores Mobiliários, Gary Gensler, disse em uma entrevista para o Yahoo Finance, que as empresas devem cumprir com as leis do mercado da criptomoedas.

De acordo com o Gary Gensler: “O modelo de negócios deles agora está oferecendo ao público um retorno de interesse em criptomoedas e possivelmente negociando contra seus clientes”.


Gary Gensler diz que intermediarios devem cumprir a lei. (Foto: Reprodução)


O presidente disse que estão entrando com uma ação contra as plataformas de empréstimos cripto incluindo a BlockFi, e que vão continuar sendo um regulador de valores mobiliários, mas que sugere que os intermediários que entrem em conformidades.

A BlockFi, entrou com um pedido de falência no dia 28 de novembro nos Estados Unidos, uma das maiores empresas do segmento de empréstimos, a empresa declarou falência, após ter congelado os saques de fundos de seus clientes devido a quebra da FTX.

Gensler disse que dissuadiu atividades suspeitas de empresas de criptomoedas. Falou de acusações contra empresas “Poloniex” e “Coinbase” por operações suspeitas, ou seja, operações não autorizadas.

Em sua entrevista, ele também ressaltou que, o campo não durará muito fora das políticas, algumas plataformas disseram que querem continuar executando, em uma plataforma combinada para continuar fazendo empréstimos, transações, funções de fundos hedge, função de câmbio e função de custódia. Mas eles não aceitaram e disseram: “Não, tem que separar”.

Apesar de ter expandido sua equipe de aplicação de criptografia, a agência não lançou uma grande plataforma de criptomoeda. O presidente da SEC acrescentou que na próxima quarta-feira, a agência aceitará as recomendações da equipe sobre a estrutura do mercado de ações.

Quando se trata de regular a cripto, Gensler não disse se a agência escreveria novas regras personalizadas no próximo ano, apesar do colapso da cripto visto este ano. Dados da Coinmarketcap mostram que o valor total dos ativos cripto diminuiu para cerca de US $ 840 bilhões na tarde de quarta-feira, abaixo do norte de US $ 2 trilhões na estrela do ano.

Foto Destaque: Gary Gensler diz que itermediários devem cumprir a lei. Reprodução/Pexels

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo