Notícias

Garoto que morreu após picada de escorpião sofreu sete paradas cardíacas no hospital

Luiz Felipe, menino de apenas sete anos de idade, morreu no hospital nesta terça-feira (25) após ser picado por um escorpião enquanto calçava um tênis para sair.

29 Out 2022 - 16h08 | Atualizado em 29 Out 2022 - 16h08
Garoto que morreu após picada de escorpião sofreu sete paradas cardíacas no hospital Lorena Bueri

A mãe do garoto Luiz Miguel, de apenas sete anos de idade, que acabou morrendo nesta terça-feira (25) depois de ter sido picado por um escorpião, em Anhembi, São Paulo, revelou o que ocorreu nos últimos minutos ao lado do menino, que sofreu sete paradas cardíacas no hospital onde estava internado.

Ainda de luto, Angelita Proença Furtado, de 44 anos, disse que estava fazendo planos para passar o final de semana com o filho pequeno, antes da tragédia. 

"Estávamos nos preparando para ir ao camping, porque ele amava brincar na água. Ele, como sempre, muito ansioso. Parecia que queria viver tudo o que tinha para viver em um único dia. Hoje, percebo que é como se ele realmente tivesse pressa de viver", detalhou.

De acordo com a mãe, Luiz Miguel foi picado pelo animal quando colocava o tênis. “Logo que calçou, ele gritou com dor. Como não encontramos o que o havia picado, ficamos procurando. Mas a perna dele começou a ficar vermelha e ele disse que estava subindo a dor. Foi quando imaginei que realmente fosse o escorpião e que precisava encontrar para saber qual era".

Cinco minutos após o acontecimento, o escorpião foi encontrado durante os momentos de tensão em meio aos gritos do filho.  Após a picada, Luiz foi encaminhado ao Hospital das Clínicas de Botucatu (SP) para tomar o soro antiescorpiônico.

A mãe revela que passou os piores dias da sua vida durante a internação de Luiz na UTI pediátrica. Angelita disse que todos do hospital se juntaram para orar pela saúde do menino.“Eu e o pai caímos de joelhos, foi o pior momento da minha vida. Mas tivemos muito apoio também. Vi que todas as mães que estavam com seus filhos na UTI também estavam de joelhos orando com a gente", explicou.

Após quatro paradas cardíacas, os médicos foram até Angelita para revelar que o quadro era, infelizmente, irreversível. Nesta hora, a mãe aceitou o destino do filho.

"Quando entrei no quarto para vê-lo depois do ocorrido, coloquei a mão sobre sua cabeça e o entreguei de todo o meu coração para o seu verdadeiro dono. Eu disse exatamente assim: Senhor, é teu! Pegue para você e cuide dele. Que seja feita a sua vontade e não a minha", continuou dizendo a mãe do pequeno


Angelita ao lado dos dois filhos, Luiz Miguel e João Felipe. (Reprodução: Arquivo pessoal).


Apesar da má notícia pelos doutores, Luiz melhorou após o segundo dia internado, enchendo a mãe de esperanças e ela relembra, "Chegaram até a retirar alguns medicamentos. Ele abriu os olhos, tentou falar comigo. Eu o beijei e ele teve que ser sedado novamente, porque estava muito agitado".

 Apesar da melhora, Luiz acabou não resistindo com mais três paradas cardíacas e faleceu no hospital. Angelita desabafa, e revela sentimento de culpa no acidente.

"É claro que o sentimento de culpa bate à porta, querendo entrar, penso nas coisas que poderia ter feito e não fiz por falta de tempo. Mas sei que não posso viver com esse sentimento", finalizou.

A morte de Luiz Miguel foi a primeira registrada por picada de escorpião desde o começo do ano, em Anhembi. Ao todo, foram registrados 54 casos, com 53 sem gravidade e apenas um, justamente de Luiz, que resultou em morte.

 

 

 

Foto Destaque: Luiz Miguel. Reprodução: Arquivo pessoal.

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo