Esportes

Gana vence Coreia do Sul em jogo dramático

Mohammed Kudus marcou duas vezes e garantiu os 3 pontos para a seleção africana. Coreanos permanecem com um ponto e precisam vencer Portugal para se classificar

28 Nov 2022 - 13h05 | Atualizado em 28 Nov 2022 - 13h05
Gana vence Coreia do Sul em jogo dramático Lorena Bueri

Em mais uma partida muito disputada na Copa do Mundo nesta segunda-feira, a seleção de Gana venceu a Coreia do Sul pelo placar de 3 a 2, no Education City Stadium. O grande nome da partida foi o jovem atacante Mohammed Kudus, que marcou duas vezes. Jogo teve dois tempos distintos.

Até parecia que Gana construiria sua vitória no primeiro tempo. A seleção africana controlou os primeiros 45 minutos, deixando poucos espaços para os atacantes coreanos chegarem com perigo no ataque. Na primeira oportunidade de gol dos ganeses, depois de uma cobrança de falta cruzada para a área, Salisu ficou com a sobra e finalizou para o gol, abrindo o placar aos 24 minutos de jogo. Dez minutos depois, Jordan Ayew cruzou na medida para Kudus cabecear firme e ampliar o placar.

Mas no segundo tempo a história foi diferente. A Coreia do Sul voltou melhor do intervalo e pressionou Gana no campo de defesa. Na primeira chance, o atacante Cho Gue-Sung teve uma grande oportunidade de marcar de cabeça, mas o goleiro Zigi fez uma boa defesa. Na segunda tentativa o atacante coreano levou a melhor. Aos 58 minutos de jogo, Cho se antecipou a marcação e cabeceou forte, sem chances para o goleiro ganês. O gol deu ânimo para os coreanos, que foram com tudo para o ataque e buscaram o empate três minutos depois. Novamente Cho subiu mais que toda a defesa de Gana e testou firme para o fundo das redes, empatando a partida.

Mas o dia era especial para Mohammed Kudus. Aos 68 minutos de jogo, o jovem atacante de 20 anos recebeu um cruzamento rasteiro da esquerda e finalizou por baixo no contrapé do goleiro Kim Seung-Gyu, colocando a seleção de Gana novamente na frente do placar.


O segundo gol de Mohammed Kudus na partida (Reprodução/Twitter)


O jogo ganhou ares de dramaticidade nos minutos finais. O árbitro inglês Anthony Taylor indicou 10 minutos de acréscimos e com isso a seleção da Coreia do Sul foi em busca do gol de empate novamente. Mas a defesa de Gana se reorganizou e segurou a vantagem.

Com o resultado, Gana ocupa momentaneamente a segunda posição no grupo H da Copa do Mundo, com 3 pontos conquistados. Já a Coreia do Sul fica na última posição do grupo, com apenas 1 ponto.

O próximo compromisso da seleção ganesa será contra o Uruguai na próxima sexta-feira no estádio Al Janoub, às 12 horas no horário de Brasiília. No mesmo horário, a Coreia do Sul joga pela sua vida na competição contra Portugal, no Education City Stadium.

Foto destaque: Mohammed Kudus comemorando gol. Reprodução/ Black Stars

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo