Tech

GamerSafer startup criada por brasileiros tem Minecraft como cliente

Fundada por brasileiros, a startup tem como objetivo ser referência em segurança e fair play no universo dos games. O primeiro aporte da GamerSafer foi de quase R$2 milhões.

04 Mar 2022 - 17h55 | Atualizado em 04 Mar 2022 - 17h55
GamerSafer startup criada por brasileiros tem Minecraft como cliente Lorena Bueri

Maria Oliveira e Rodrigo Tamellini vivem no Vale do Silício, na Califórnia, o casal de brasileiros criaram à GamerSafer, startup que tem como objetivo garantir o bem-estar e segurança dos jogadores. A ideia surgiu da paixão deles pelos games e da demanda global por ambientes que proporcionem segurança aos jogadores. A Minecraft foi o primeiro cliente da startup.

Em julho se completará um ano do primeiro aporte recebido pela GamerSafer, o valor chegou a quase R$2 milhões, e foi comandado pelos fundos e grupos de investidores anjo Harvard Angels e GVAngels.

Empreender a partir do berço da inovação nos Estados Unidos foi fundamental para termos acesso aos grandes mercados e desenvolvermos produtos em escala global. Conquistamos também uma série de incentivos e apoio no início da nossa jornada (incluindo a incubação dentro da UC Berkeley Skydeck listada entre os maiores hubs de inovação dos EUA). Adicionalmente, o país concentra uma grande parte das empresas e faturamento do mercado de games. Nascemos remotamente e hoje temos membros do nosso time em 5 países (incluindo o Brasil) ”, pontua Maria.


Celulares com logo eplataforma GamerSafer (Foto:Reprodução/GamerSafer.)


A fundadora explica que o objetivo da startup é ser referência em segurança e fair play no universo dos games, ela acrescenta que o aporte recebido foi substancial para que o negócio desse passos importantes para alcançar seu objetivo. Segundo Maria vários produtos e serviços foram lançados dentro do segmento, o que pode consolidar a presença da empresa em Minecraft, expandindo a sua atividade em novas plataformas de e-sports e demais comunidades na rede. “Com um time maior foi possível desenhar um serviço altamente escalável com elementos de cibersegurança intrínsecos para garantir um crescimento sustentável e seguro. Combinando todas as frentes de negócios a nossa tecnologia protege mais de 15 milhões de players em mais de 25 países todos os dias”, acrescenta Maria.

De acordo com Maria a comunidade GamerSafer é uma das mais apaixonadas do mundo, ela afirma que a empresa já se encontra em processo de abertura para uma subsidiária no Brasil, o que irá estimular o crescimento diante do aumento da demanda de marcas e plataformas, contudo, Maria afirma que a segurança é um pré-requisito para que os jogadores possam experimentar novas opções, formando e aprofundando vínculos, que possibilitem que eles sigam gerando receitas nos ambientes online.

 

Foto Destaque: Fundadores da GamerSafer. Reprodução/Innovate

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo