Esportes

Galvão Bueno narrou último jogo, mas não se aposentou

Galvão Bueno fez a última transmissão da Copa do Mundo pela TV aberta em sua carreira. O narrador do tetra e quinto mundial do Brasil comemorou a volta da copa para a América do Sul com o título da Argentina no Catar

18 Dez 2022 - 17h28 | Atualizado em 18 Dez 2022 - 17h28
Galvão Bueno narrou último jogo, mas não se aposentou Lorena Bueri

Luis Roberto, 61, completará sua décima Copa do Mundo. Ele não será o narrador da partida final, mas participará das homenagens. A Globo preparou uma homenagem para Galvão Bueno, que se despede do Mundial no Catar.

Luis Felipe Scolari é visto pelo público cativo do futebol como o sucessor natural de Galvão nas grandes coberturas. Um filme, não um filme de drama como ele prefere, estará na cabeça de Luis, que passou a morar com o colega e musa inspiradora desde que narrava jogos no rádio.

Luis Roberto dribla com genialidade. Com a elegância de sempre, o narrador, que recentemente virou até meme, prefere não cobrar esse canto: "Acho que todos nós, narradores de televisão e rádio, gostamos do legado que Galvão está deixando. Somos todos seus sucessores. Acho que todos nós vivemos movidos por nossos sonhos. É o que me move. Então narrar um evento que tem o Brasil sendo relevante é demais”, diz. "O golo, quem sabe, será marcado daqui a quatro anos, quando, espera ele, possa gritar São seis!"

A Rede Globo fez uma grande festa para a despedida de Galvão Bueno como narrador de futebol neste domingo. O veterano esportista de 72 anos não vai embora tão cedo. Você está entrando em uma nova fase da sua carreira, disse Bueno.


Galvão Bueno em sua despedida (Reprodução/Instagram)


Galvão assinou novo contrato com a Globo. Sua principal função nos próximos dois anos será fazer ligações institucionais e esportivas na TV aberta. O contrato também prevê a participação do narrador em um programa por ano na Globo, entre outras coisas.

Galvão poderá fechar projetos com outras empresas, como serviços de streaming, e até lançar um canal independente no YouTube, como Casimiro Miguel. Também será foco de um documentário da Globoplay, que trará detalhes de suas 13 coberturas de Copas do Mundo desde 1974.

 

Foto Destaque: Galvão Bueno vai narrar Argentina x França, final da Copa do Mundo. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo