Esportes

Galvão Bueno critica Seleção Brasileira após eliminação na Copa do Mundo

Galvão Bueno critica a Seleção Brasileira depois da eliminação na Copa do Mundo. O narrador disse que o Brasil não fez uma grande competição e faz questionamentos sobre o lance do gol de empate da Croácia na prorrogação no jogo de sexta

12 Dez 2022 - 09h24 | Atualizado em 12 Dez 2022 - 09h24
Galvão Bueno critica Seleção Brasileira após eliminação na Copa do Mundo Lorena Bueri

O narrador Galvão Bueno, após três dias da eliminação do Brasil para a Croácia na Copa do Mundo, fez uma análise a respeito do desempenho da Seleção na competição, conforme o “ge”. Para ele, o time comandado pelo técnico Tite deixou a desejar. 

Segundo Galvão Bueno, a seleção brasileira não fez uma grande Copa, assim como em 2018. Ele aponta para bons momentos como uma parte do jogo que teve contra a Sérvia e o primeiro tempo contra o time da Coreia. O narrador depois fala do jogo contra a Croácia, das quartas de final, e diz que trata-se daquele onde quem perde vai voltar para casa.


Post sobre o assunto. (Reprodução/Twitter @geglobo)


O narrador fala mais sobre o jogo contra a Croácia. Ele diz que o Brasil era teoricamente superior, porém não jogou bem no primeiro tempo, e no segundo, por outro lado, melhorou e também diz que teve oportunidades de gol. “Podia ter definido no tempo normal. Então era um jogo que não era para perder”, disse.

“Vem a prorrogação que pesa mais. O Brasil faz um lindo gol com Neymar. E aí só pode existir um pensamento: "acabou o jogo". Se fecha, não dá espaço, faz a falta, fura a bola. Mas não. Tomar um gol de contra-ataque faltando quatro minutos para a classificação é inadmissível. Por que os homens de marcação do meio-campo estavam lá no ataque? Por que Casemiro não fez a falta em Modric? Por que todos correram para trás, deixando espaço livre para os croatas? Fazer falta, e até ser expulso, faz parte do jogo. Mas cadê a iniciativa?”, disse Bueno.

Galvão Bueno também questionou a ausência de liderança no jogo que resultou na eliminação do Brasil, que perdeu para a Croácia nos pênaltis.  

Ele diz que a Copa do Mundo é diferente. “Não basta dizer: ‘temos um grupo habilidoso, unido, veteranos e meninos’. Falta o mais importante: liderança, dentro e fora do campo. A vida segue, mas não era para ter perdido”, disse. 

Tal evento está próximo do fim. No dia 18 de dezembro, um domingo, às 12h (horário de Brasília) vai acontecer a grande final. Segundo o site “Lance!”, o jogo vai acontecer no Estádio Nacional de Lusail. 

O site citado mostra que está trata-se da primeira vez na história que a Copa do Mundo é disputada em novembro, sendo que, tradicionalmente, acontece no meio do ano. A medida foi tomada por causa das altas temperaturas no verão no Catar nos meses de junho e julho, que chega aos 44° C. 

Além dessas informações, o Estado Lusail é o maior da Copa do Mundo e sua capacidade é para 88 mil pessoas. 

Foto: Galvão Bueno. Reprodução/Twitter @geglobo.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo