Esportes

Galoppo desembarca no Brasil para assinar com o São Paulo

O meio-campista argentino de 23 anos Giuliano Galoppo chega ao Brasil para acertar os últimos detalhes antes de vestir a camisa do São Paulo. O ex-Banfield é visto como promessa na Argentina.

22 Jul 2022 - 21h05 | Atualizado em 22 Jul 2022 - 21h05
Galoppo desembarca no Brasil para assinar com o São Paulo Lorena Bueri

Aos 23 anos e recém vindo do Banfield, da Argentina, o meio-campista Giuliano Galoppo chegou ao Brasil no começo da tarde desta sexta-feira (22), com o objetivo de acertar os últimos detalhes burocráticos e realizar a bateria de exames obrigatória antes de assinar um contrato de transferência com o tricolor paulista. O argentino foi visto e fotografado por torcedores em meio ao aeroporto de Guarulhos. 

Valores oficiais da negociação não  foram anunciados pelo São Paulo, mas a equipe do GE alega que o contrato valha cerca de 6 milhões de dólares (o equivalente a cerca de R$ 32,6 milhões na cotação mais recente). Uma vez que o clube não possui condições financeiras favoráveis para grandes investimentos, é previsto que conte com patrocinadores para financiar a chegada do meio-campista. Para atender às demandas feitas pelo Banfield, o São Paulo chegou a procurar investidores no mercado. 


Galoppo é o mais novo jogador a se juntar ao São Paulo. Foto: Reprodução/Twitter.


É provável que o tricolor paulista adquira 100% dos direitos econômicos que possui junto a Galoppo, que por sua vez é considerado uma jovem promessa do futebol argentino, com expectativas para valorização. Giuliano é recebido com a missão de ocupar o espaço deixado por um jogador que acabou de ser transferido para o Norwich da Inglaterra, o também meio-campista Gabriel Sara. 

Apenas no ano de 2022, o argentino de 23 anos acumula participações em 27 partidas usando a camisa do Banfield, além de ter marcado oito gols e criado duas assistências. Os números se mostram promissores e em evolução, principalmente ao comparar aos resultados do jogador no ano passado, quando marcou 13 gols em 48 jogos. 

Galoppo chegou a enfrentar o Santos durante a fase de grupos da Copa Sul-Americana pelo Banfield, mas, com a eliminação do time argentino, ainda poderá jogar nas quartas de final pelo São Paulo. Enquanto isso, o tricolor volta a jogar neste sábado, no Morumbi, onde enfrentará o Goiás. Com 25 pontos, o time é atualmente o décimo colocado da tabela do Brasileirão.

 

Foto destaque: Galoppo chega do Banfield para o São Paulo. Reprodução/Torcedores.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo