Cinema/TV

"Galadriel": saiba mais sobre a poderosa Elfa da Terra Média

Além de uma beleza majestosa, saiba mais sobre Galadriel, uma das maiores Elfas da Terra Média no universo de Tolkien, e peça fundamental no desenvolvimento da história.

3 min de leitura
02 Set 2022 - 11h45 | Atualizado em 02 Set 2022 - 11h45

Lançada nesta semana a nova série do Amazon Prime Video, "Os Anéis de Poder", prelúdio de "O Senhor dos Anéis", apresentou uma personagem que merece toda a atenção dos fãs da saga derivada do universo literal da obra de Tolkien: a Elfa Galadriel. Considerada a produção mais aguardada e mais cara do streaming até o momento, o aparecimento de uma das maiores Elfas da Terra Média, tem sido motivo de ansiedade e curiosidade entre os fãs da história. 

Galadriel, na verdade, é muito mais que uma grande Elfa. A senhora de Lórien é conhecida por sua aura etérea, sua beleza majestosa admirada por muitos, sua sabedoria e seu enorme poder. Uma das poucas figuras femininas, a icônica personagem, é peça fundamental para o desenrolar do enredo dos principais acontecimentos da Segunda Era. Um dos anéis do poder, artefato de extrema importância na mitologia de "O Senhor dos Anéis" ficou em suas mãos: O Anel da Água, chamado de Nenya. 

Nascida em Valinor, filha única de uma família importante, Galadriel é sobrinha de Fëanor, o primeiro rei de Noldor. Finrod, Orodreth, Angrod e Aegnor, são seus quatro irmãos mais velhos. Proteger um dos Anéis do Poder, a torna ainda mais poderosa. A Elfa consegue comunicar-se com outros através do pensamento, mesmo em uma extensa distância, e também consegue prever o futuro e proteger sua mente de invasões malignas. Sua imensa fonte de poder ajudou a combater Sauron, uma das forças do mal da história. 


 

Os Anéis do Poder (Reprodução/YouTube)


O prestígio que a personagem adquiriu ao longo de sua experiência na Terra-média, foi resultado de seu poder e sabedoria. Mesmo que tenha sido um pouco orgulhosa na sua juventude, seu amadurecimento ajudou a deixar o orgulho de lado, adquirindo uma postura mais modesta e contida. Sua personalidade é marcada por sua persistência, sua inteligência e sua bravura. Na produção "Os Anéis de Poder", Galadriel será vista pelos fãs em um momento mais jovem. A atriz Morfydd Clarke interpreta a personagem que ficou imortalizada pela performance que a atriz Cate Blanchett deu a personagem na trilogia de Peter Jackson, "O Senhor dos Anéis". Conhecida pelo papel que desempenhou no filme, Santa Maud (2019), Morfydd participou de outras produções: Predadores Assassinos (2019), A História Pessoal de David Copperfield (2019) e Orgulho e Preconceito e Zumbis (2016). Embora Galadriel não tenha tido uma presença tão fundamental ao longo da saga, em "Os Anéis de Poder", uma outra faceta da poderosa Elfa será apresentada. Seu lado angelical será substituído por uma postura guerreira conhecedora dos mistérios e maravilhas da Terra Média. 

 

Foto Destaque: Galadriel. Reprodução/Instagram. 



Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo