Música

Gal Estratosférica: Cantores prestam homenagens à Gal Costa

Através das redes sociais, cantores realizam homenagens póstumas à Gal Costa, que morreu nesta quarta-feira (09) aos 77 anos. Em dezembro, Gal Costa retomaria a turnê “As Várias Pontas De Uma Estrela”.

3 min de leitura
10 Nov 2022 - 16h36 | Atualizado em 10 Nov 2022 - 16h36

A cantora Gal Costa morreu aos 77 anos na manhã desta quarta-feira (09), em São Paulo. O velório da artista será realizado na Assembleia Legislativa da capital paulista na sexta-feira (11), das 9h às 15h. Gal Costa estava em recuperação após a retirada de um nódulo na fossa nasal direita e retornaria aos palcos em dezembro com a turnê “As Várias Pontas De Uma Estrela”.

“Quando Você Olha Pra Ela”, “Força Estranha”, “Cuidando De Longe”, "Estratosférica", “Azul”, "Baby", “Dê Um Rolê” e “Chuva de Prata”, são alguns dos inúmeros sucessos lançados pela baiana. O último álbum de estúdio da cantora foi lançado em fevereiro de 2021, intitulado de “Nenhuma Dor”. Em 2019, Gal Costa lançou o DVD “A Pele Do Futuro – Ao Vivo”, registro visual do álbum homônimo lançado em 2018 em homenagem ao seu único filho, Gabriel Costa.


Gal Costa durante show. (Foto: Reprodução/ Instagram/ Camila Alcântara)


Nomes da música brasileira homenagearam Gal Costa através das redes sociais, veja abaixo:

Preta Gil

Pelo Instagram, Preta Gil publicou um vídeo de um de seus aniversários ao lado da madrinha, Gal Costa. Juntas, as cantoras lançaram “Vá Se Benzer”, um dos maiores sucessos do álbum “Todas As Cores”, lançado por Preta em 2017.



Mara Maravilha

A cantora e apresentadora do SBT publicou um vídeo em suas redes sociais cantando “Meu Nome É Gal”. “TBT saudoso? Homenagem a uma das maiores cantoras e intérpretes da MPB, minha conterrânea Gal Gosta. Só tive oportunidade de conhecê-la, eu na plateia e ela brilhantemente no palco!”, escreveu.



Alcione

Amigas de longa data, Alcione publicou dois registros ao lado de Gal Costa, um atual e outro no início da carreira das duas. Na legenda, a Marrom escreveu: “O Brasil está triste. O Brasil está desafinado. É inacreditável, mas perdemos Gal Costa. Perdemos sua voz magnífica. Eu perdi uma grande amiga. Siga em paz, Tropica. Descanse nos braços de Deus.”.



Zélia Duncan

Através do Instagram, Zélia Duncan publicou um trecho da canção “Minha Voz, Minha Vida”, lançada por Gal Costa em 1982. Na legenda, a cantora escreveu o seguinte poema: “Gal Cristal, magistral quintal do nosso canto. Porta-voz de nós, o olho d’água, a foz. Voz que desliza. A Brisa do Brasil. A boca da melhor voz nunca se fecha, estará sempre aberta, vermelha e feroz”.



Daniela Mercury

Daniela Mercury publicou um registro do último encontro com Gal Costa, no camarim da cantora após o show da turnê “As Várias Pontas De Uma Estrela”. Juntas, as cantoras lançaram o single “Quando O Carnaval Chegar”, em fevereiro de 2021.



Maria Bethânia

Emocionada, a cantora publicou um vídeo em homenagem à amiga em seu Instagram. “[...] Eu nunca pensei um dia chegar a vocês para falar sobre a dor de perder Gal [...]”, fala.



Caetano Veloso

O cantor compartilhou um vídeo com registros ao lado de Gal Costa em diversos momentos de suas carreiras. Inclusive, Gal Costa e Caetano Veloso começaram a carreira juntos em 1967 com o lançamento do disco “Domingo”.




Gilberto Gil

Em suas redes sociais, Gilberto Gil publicou um vídeo homenageando Gal Costa com a canção “Viagem Passageira” e disse: “Vai com ela a voz maviosa, o encanto do canto extraordinário que sempre foi a sua marca. Fico conosco a saudade, a tristeza, o pesar.”.

 

Foto Destaque: Gal Costa. Reprodução/ Instagram

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo