Música

Gal Costa recebe homenagem especial no Grammy Latino

Durante a cerimônia de entrega do Grammy Latino, imagens de Gal Costa foram exibidas no telão da premiação, lembrando da recente perda mais triste e significativa para a música brasileira.

18 Nov 2022 - 11h45 | Atualizado em 18 Nov 2022 - 11h45
Gal Costa recebe homenagem especial no Grammy Latino Lorena Bueri

A cerimônia de premiação do Grammy Latino que ocorreu na noite desta quinta-feira (17), prestou uma homenagem póstuma a cantora Gal Costa que morreu no último dia 9 de novembro, aos 77 anos. Uma das perdas mais tristes que a música brasileira sofreu, foi apresentada pelas cantoras Anitta e Thalía, apresentadoras do prêmio juntamente com Laura Pausini e Luis Fonsi. Imagens de Gal foram exibidas no telão da cerimônia da apresentação do 23º Grammy Latino, direto de Las Vegas, ao som de canções que marcaram sua grande carreira, como "Chuva de Prata" e "Divino Maravilhoso". Veja o vídeo:


Homenagem feita a cantora Gal Costa no Grammy Latino @anittamedialive (Reprodução/Twitter). 


Previamente, havia sido anunciado que Anitta faria uma homenagem a lenda da MPB durante o evento. Os fãs chegaram a achar que seria uma homenagem musical a Gal. Diferentemente do que se achou, a artista brasileira foi lembrada por sua estrondosa carreira e sua importância no cenário musical e na cultura do Brasil. Entre a exibição do vídeo, lado a lado no palco da apresentação, Anitta e Thalía apareceram para homenagear com palavras a grandeza da cantora de voz cristalina. “Nos deixou uma figura icônica do meu país. Divertida, única e infinitamente talentosa", pronunciou Anitta, seguida pela mexicana, que lembrou  que a "mãe de todas as vozes", recebeu em 2011 do Grammy Latino, o "Prêmio Pelo Conjunto da Obra". 

Thalía finalizou dizendo: "Gal, nunca vamos te esquecer e vamos te celebrar com mais música", em seguida a voz do hit "Envolver" anunciou a entrada de Rosalía ao palco e completou: “Gal, você vai fazer muita falta. Esse show é para você!”.

Cabe ressaltar que a notícia da morte de uma das vozes mais marcantes do Brasil, pegou todos de surpresa. Amigos e fãs sabiam através da assessoria de imprensa da cantora, que ela estava se recuperando da cirurgia feita para retirada de um nódulo na fossa nasal direita, o que a afastou por um período dos palcos. A turnê, intitulada "As Várias Pontas de Uma Estrela", iria seguir em 2023. Coincidências à parte, coube também a Anitta em 2021, ser a responsável pela breve homenagem feita à "Rainha do Feminejo", Marília Mendonça, indicada à premiação, vítima de um acidente aéreo.

Foto Destaque: Anitta e Thalía. Reprodução/Twitter 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo