Esportes

Gabriel Veron e sua adaptação ao futebol objetivo do Porto, no campeonato português

O atacante brasileiro foi negociado em fim de julho e fez nessa semana, sua terceira partida, iniciada no banco, mas já cai nas graças da torcida com seus toques refinados e boa adaptação ao esquema 4-4-2 do técnico Sérgio Conceição

19 Ago 2022 - 15h55 | Atualizado em 19 Ago 2022 - 15h55
Gabriel Veron e sua adaptação ao futebol objetivo do Porto, no campeonato português Lorena Bueri

Mal chegou a ser apresentado no final de julho, ao futebol clube do Porto, de Portugal, Gabriel Veron,  ex Palmeiras, já sentiu que terá que alternar o futebol arte que o consagrou em terras brasileiras, com a força e objetividade do futebol europeu. Nessa semana, em coletiva, o comandante do clube, o português e ex meia Sérgio Conceição, confessou ter chamado a atenção de Veron, ao fazer uma jogada plástica, onde o técnico queria naquela temperatura do jogo, mais simplicidade.

O Porto tem experiência com jogadores brasileiros e sul-americanos.  Eder MIlitão e Luiz Diaz são um exemplo do trabalho sério do clube,  na formação de talentos e boas negociações na vitrine da janela européia. Conceição sabe que Veron é um diamante bruto e que poderá contribuir bastante na temporada portuguesa, para o Porto.  Veron assinou contrato de 5 anos, numa cifra próxima de 60 milhões de reais, valor baixo comparado com outras transferências de jogadores brasileiros e foi recebido pelo presidente do Clube, Jorge Nuno da Costa, vestindo a camisa 7.


Gabriel Veron no futebol clube Porto de Portugal. Fonte/Reprodução diário de Goiás


Vindo de um período conturbado no Palmeiras, cercado de polêmicas extracampo, Veron tem 19 anos de idade e um retrospecto de 14 gols em 95 jogos. Foi decisivo nas duas últimas conquistas de Libertadores, sendo que na segunda edição que participou, deu passe primoroso para Dudu empatar a semifinal com o Atlético Mineiro e seguir na competição, vencendo o Flamengo na final e se sagrando campeão por duas vezes consecutivas no torneio.

Pouco antes de ser negociado com o clube português, Veron foi flagrado bebendo numa casa noturna, às vésperas de jogo contra o São Paulo em disputa pela Copa do Brasil.  O clube paulista multou o jogador em um mês de salário e apesar disso, ele foi escalado pelo técnico Abel Ferreira, à época.

Foto Destaque apresentação de Gabriel Veron no Porto em julho passado. Fonte Reprodução Trivela

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo