Notícias

Gabriel Monteiro lança candidatura de seu pai como deputado federal

Nesta segunda-feira, o ex-vereador Gabriel Monteiro, publicou em suas redes sociais um vídeo onde ele fala sobre abrir mão de recorrer a sua candidatura para dar a chance a seu pai, Roberto Monteiro.

12 Set 2022 - 19h50 | Atualizado em 12 Set 2022 - 19h50
Gabriel Monteiro lança candidatura de seu pai como deputado federal  Lorena Bueri

Gabriel Monteiro, ex-vereador da cidade do Rio de Janeiro, pelo Partido Liberal (PL), informou nesta segunda-feira, dia 12 de setembro, que quem irá substituí-lo na disputa para a Câmara dos Deputados este ano será seu pai, Roberto Monteiro.

O ex-PM postou em seu perfil oficial do Instagram um vídeo onde relembrou que tem sido acusado de muitos crimes e que teve seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, chamado de TRE-RJ. Disse também que estava abrindo mão de usar seus recursos para que pudesse dar a chance de seu pai se eleger. O vídeo foi postado hoje, dia 12, na data limite para a substituição de candidaturas na Justiça Eleitoral, já que faltam poucas semanas para o dia das eleições. 

Hoje, tenho aqui duas escolhas, viro o deputado federal, recorrendo, o mais bem votado do estado, ou sem foro privilegiado, sem nada, demonstro na justiça comum que sou um perseguido, sou inocente, e assim dou oportunidade para outra pessoa continuar o meu trabalho até eu voltar. É por isso que abro mão de todos os meus recursos na justiça eleitoral, para dar oportunidade ao meu pai de continuar o meu legado”, disse Gabriel.


Reprodução: Instagram.


Neste último sábado, dia 10 de setembro, Gabriel Monteiro confirmou sua renúncia no TRE-RJ, na Câmara Federal. O requerimento foi aceito por Luiz Paulo da Silva Filho, desembargador que disse: “a necessidade de apresentação de prestação de contas no momento oportuno, ainda que não tenha sido realizado qualquer ato de campanha”. Além disso, no dia 31 de agosto o registro de candidatura de Gabriel a deputado federal foi rejeitado, ele teve seu mandato cassado no dia 18 de agosto por quebra de decoro.

O motivo da cassação do youtuber aconteceu devido a uma sequência de acusações contra ele, entre elas assédio moral e sexual.

Foto destaque: Gabriel Monteiro e seu pai. Reprodução: Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo