A atividade de delivery de combustíveis no país foi regulamentada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) por meio de uma resolução, nessa quinta-feira (4). Em meio à alta dos preços que vem desagradando os consumidores, outra novidade estipulada pela nova resolução é que os postos deverão apresentar os preços com apenas duas casas decimais e não mais três como acontecia. A medida entra em vigor 180 dias após a publicação da norma.
Postos de combustíveis terão novas normas. (Foto: Reprodução/Agência Brasil)
Ainda de acordo com a agência regulamentadora, as medidas aprovadas são discutidas, desde o início da greve dos caminhoneiros de 2018, com o objetivo de garantir o abastecimento e aumentar a eficiência do mercado. Caberá também ao revendedor dar destaque ao CNPJ, razão social ou nome fantasia do distribuidor fornecedor do respectivo combustível automotivo em cada bomba medidora.
No caso de postos com bandeira e que comercializem produtos de outros distribuidores, será preciso exibir, na identificação do combustível, o nome fantasia dos fornecedores. Algumas críticas de distribuidores são relacionadas à confusão que a flexibilização da fidelidade pode gerar.
Foto Destaque: Posto de gasolina. Reprodução/iStock/Getty Images