Esportes

Gabriel Jesus jogará pelo Arsenal nas próximas temporadas

Gabriel Jesus agora é jogador do Arsenal. O famoso "Alô mãe" agora vai ser de Londres. Saiba tudo sobre a transferência do Brasileiro para o novo clube.

05 Jul 2022 - 11h40 | Atualizado em 05 Jul 2022 - 11h40
Gabriel Jesus jogará pelo Arsenal nas próximas temporadas  Lorena Bueri

Gabriel Jesus chega em Londres e veste a camisa 9, o jogador disse que seu lugar é dentro do campo, ajudando, na marcação ou dando assistência, mas sua função principal é de centroavante marcando gols.

Gabriel chega ao Arsenal depois de 5 temporadas no City. Enquanto morava em Manchester, o atacante brasileiro marcou 95 gols e deu 46 assistências em 233 partidas que atuou, algumas como reservas entrando durante o jogo.

A transferência do brasileiro para Arsenal, custou 45 milhões de libras (289 milhões de reais). O novo salário de Gabriel vai ser de 10 milhões de libras por temporada (64 milhões de reais).


 

Camisa 9 da seleção brasileira, Gabriel Jesus — (Foto: Reprodução/ Buda Mendes/GettyImages)


Na entrevista aos canais oficiais do clube, Gabriel falou sobre o seu desejo de ser o titular da seleção brasileira na copa do Catar:

"Já joguei uma Copa do Mundo, na última, sei como é bom estar lá com o Brasil. Nós crescemos vendo jogadores como Ronaldo, Ronaldinho, Kaká, Romário, e nós queremos ser os próximos."— declarou o brasileiro.

O técnico Arteta também falou a respeito da contratação e elogiou o clube por trazer um “jogador desse patamar”:

" Acho que o clube fez um trabalho tremendo. Contratar um jogador desse patamar" — disse o técnico do time inglês.

O técnico também falou sobre a importância de Gabriel no elenco, pois estavam a procura de um jogador que se encaixasse nessa posição, e G. Jesus tem as características que o time precisa para suprir essa necessidade. Além de muitos elogios sobre a personalidade do jogador e a mentalidade vencedora que ele tem.

Quem também está feliz vendo do brasileiro ir para o Arsenal é o Palmeiras, que como clube formador do atleta tem direito a uma porcentagem do valor da venda, graças ao mecanismo de solidariedade com o clube formador. O Palmeiras vai garantir 3,1 milhões de libras (20 milhões de reais) que vão entrar na conta do Verdão.

 

Gabriel Jesus em apresentação no Arsenal - Reprodução/Arsenal oficial 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo