Gabriel Jesus declarou nessa quinta (30), em entrevista concedida à ESPN, que não tem saudades dos tempos de City, tampouco do esquema tático e falta de trato de seu comandante Guardiola, no time inglês. O brasileiro está assumindo posição de destaque na Premier Ligue em seu novo clube, o Arsenal. Os números de Jesus impressionam: 3 assistências e 4 gols num total de 8 partidas pela liga. Gabriel disse estar feliz em sua nova casa e jogando em sua melhor posição, que é de atacante de área. A insistência do ex comandante em lançar o jogador pela ponta direita, levou a um desgaste grande, ao ponto do jogador e agente considerar a transferência para o Arsenal na última janela de transferência.
Atacante Gabriel Jesus em jogo no Manchester City. Fonte/Reprodução torcedores
O centroavante brasileiro reforçou o sistema de jogo burocrático de Guardiola, que privilegiava meio de campo e os pontas, com menos posse de bola do ataque. No Arsenal, ele garante estar gostando e imprimindo um futebol mais alegre e por consequência, com mais gols marcados. Foi assim que seu futebol se destacou na época que foi jogador do Palmeiras e foi esse padrão que o fez ir jogar na Europa.
Gabriel foi jogador do Manchester City por seis temporadas e se lembra que o fator à época que o fez optar em jogar no City foi uma ligação do próprio Guardiola. Anos depois a discordância nas estratégias o levou a sair do clube e jogar no rival. As bases da negociação da transferência de Jesus alcançaram a cifra de duzentos e sessenta e sete milhões de reais, equivalente a quarenta e cinco milhões de libras. O craque disse que nas primeiras temporadas no City, chegou a concordar com o esquema do ex técnico, mas com o tempo, mudou de idéia e queria outra coisa para ele.
Foto Destaque Gabriel Jesus e Pepe Guardiola. Fonte/Reprodução ESPN