Notícias

Gabriel Inácio aponta porque Dubai se tornou um dos principais destinos de viagens para brasileiros

Há alguns anos Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, se tornou um destino popular para os brasileiros. Gabriel Inácio explica o motivo dessa preferência.

16 Dez 2022 - 16h30 | Atualizado em 16 Dez 2022 - 16h30
Gabriel Inácio aponta porque Dubai se tornou um dos principais destinos de viagens para brasileiros Lorena Bueri

Há alguns anos Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, se tornou um destino popular para os brasileiros, tanto aqueles que buscam uma experiência diferente e imersão em outras culturas como os que procuram luxo e divertimento. Mas o que explica essa preferência?

O influenciador digital Gabriel Inácio é apaixonado por Dubai, para onde retorna sempre que possível. Ele revela que existem vários motivos para Dubai ter caído nas graças do turista brasileiro. “Existem vários motivos, mas o que começou a fortalecer Dubai como destino de luxo entre nós no Brasil foi quando em 2007 a Emirates começou a fazer voos diretos São Paulo - Dubai, além do destino passar a ser escala ou ponto de conexão para outros lugares badalados como as Maldivas, por exemplo”.

Desde então, milhares de turistas do Brasil já conheceram Dubai. Segundo Inácio, esse número tende a aumentar.  “As companhias de turismo de Dubai começaram a contratar guias que falassem português para atender aos brasileiros, porque houve essa explosão de marketing sobre as maravilhas de Dubai. Pessoas famosas do Brasil começaram a frequentar e até gravar programas de televisão.

Após pandemia o país reabriu para o turismo internacional em julho de 2020. “De lá para cá Dubai só se consolidou como um dos destinos favoritos dos brasileiros no exterior, crescendo mais de 30% o número de visitantes esse ano até novembro, em relação ao mesmo período do ano passado. Isso também pode ser explicado pela Copa no Catar, que fez com que outros países da região também recebessem alguma atenção adicional”, pondera Gabriel Inácio. 

Outro motivo apontado pelo influenciador é que a cidade tem ofertas para todos os perfis de turista e um cardápio de atrações que reúnem cultura, gastronomia, praia, aventuras ao ar livre e entretenimento para as famílias, além de ser  um destino, acima de tudo, seguro”, conclui.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo