Esportes

Gabriel Barbosa marca, e se aproxima de Luizão por recorde na Libertadores

Flamengo vence por 2 x 0 o Corinthians em confronto válido pelas quartas de final da Libertadores, e Gabriel Barbosa chega aos 28 gols marcados na competição continental.

03 Ago 2022 - 10h46 | Atualizado em 03 Ago 2022 - 10h46
Gabriel Barbosa marca, e se aproxima de Luizão por recorde na Libertadores Lorena Bueri

Autor do segundo gol na vitória do Flamengo contra o Corinthians por 2 x 0 pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Gabriel Barbosa além de chegar aos 20 gols na temporada, também se aproximou do maior artilheiro brasileiro na Libertadores. 


Gabriel em ação pelo Flamengo contra o Corinthians. Foto: reprodução / Flamengo Instagram


Detentor do recorde com 29 gols, o ex-atacante Luizão, campeão da Copa do Mundo pelo Brasil em 2002 e com passagens por Corinthians e Palmeiras, pode ter seu recorde ultrapassado ainda nesta edição da Libertadores. Isso porque, Gabriel Barbosa chegou aos 28 gols marcados pela competição continental no jogo contra o Corinthians. Já são 27 gols marcados com a camisa do Flamengo, inclusive três em finais de Libertadores, e um gol na época que atuava pelo Santos. 

Com 5 gols marcados na atual temporada da Libertadores, Gabriel busca mais uma vez a artilharia do torneio, feito que já conseguiu nas temporadas de 2019 com 9 gols marcados, e na temporada de 2021 com 11 gols. Atualmente a artilharia está empatada em três jogadores com 7 gols marcados, Pedro do próprio Flamengo, e Rony e Rafael Navarro, do Palmeiras.

 

Fim do jejum de gols

Gabriel encerrou um jejum de gols que já durava 6 jogos, a última partida que o atacante tinha balançado as redes foi no confronto de volta contra o Tolima pelas oitavas de final da Libertadores no início do mês de Julho. Contratado no início de 2019, Gabriel chega aos 103 gols marcados, em 164 partidas disputadas com a camisa rubro-negra. 



Sequência da temporada

Antes do jogo de volta pela Libertadores marcado para a próxima terça-feira (09) às 21:30 (horário de Brasília), o Flamengo volta as suas atenções ao Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta no próximo sábado às 20:30 (horário de Brasília) no estádio do Morumbi a equipe do São Paulo, em partida válida pela 21ª rodada da competição nacional.

O Flamengo possui 33 pontos e atualmente ocupa a 5º colocação do campeonato. 

Foto destaque: Reprodução / Flamengo Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo