Notícias

Gabinetes de transição de Lula e Alckmin foram finalizados nesta segunda-feira (7), em Brasília

A montagem do gabinete foi preparada por funcionários do governo Bolsonaro, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Lula ainda está em São Paulo para definir seus próximos compromissos.

3 min de leitura
07 Nov 2022 - 14h50 | Atualizado em 07 Nov 2022 - 14h50

Após a eleição do futuro presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e do vice Geraldo Alckmin (PSB), ambos já possuem compromissos em Brasília nesta transição de governo. Isto porque a montagem dos gabinetes da presidência no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) já foi concluída, de acordo com Clovis Curado, secretário de Administração da Secretaria-Geral da Presidência, em entrevista ao g1. 

A imprensa foi proibida de realizar qualquer tipo de foto ou vídeo das salas. Todavia, Lula está em São Paulo e se reuniu com seus aliados e auxiliares na manhã desta segunda-feira (7), em definição de seus próximos compromissos, e deverá visitar o espaço nos próximos dias.

Os escolhidos irão trabalhar no CCBB, que recebe todas as equipes de transição desde o primeiro mandato do ex-presidente Lula, em 2002. Ao longo do ano, o espaço, que está localizado a sete quilômetros do Palácio do Planalto, na capital do Brasil,  é destinado a shows e exposições de arte.

O ambiente irá oferecer: gabinete para o presidente eleito; gabinete para o vice-presidente eleito; 15 gabinetes para demais autoridades; 4 salas para reuniões; espaço de coworking com 39 posições; 91 computadores.


Preparativos no CCBB para o governo de transição. (Foto: Reprodução/G1).


De acordo com a lei, o governo recebe o direito a 50 cargos remunerados para todos que participem da equipe de transição. Entretanto, a mesma também tem a possibilidade de contar com voluntários. Os mesmos serão oficialmente conhecidos pelo público e imprensa ainda no decorrer desta semana. 

A estrutura do CCBB foi montada por membros do governo atual, liderado pelo presidente Jair Bolsonaro, derrotado na possibilidade de reeleição. Após a preparação adequada do local, será construído um espaço apenas para entrevistas coletivas.

A estreia oficial da nova arquitetura do local deve ser estreada por Lula no decorrer desta semana, durante sua primeira passagem por Brasília após a eleição, realizada no último domingo (30).  Nesta segunda, o próximo presidente se reuniu por volta das 10h em um hotel em São Paulo para planejar seus próximos passos.

Foto destaque: Geraldo Alckmin e Luiz Inácio Lula da Silva. Reprodução/Ricardo Stuckert.

 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo