Notícias

Gabinetes de transição de Lula e Alckmin foram finalizados nesta segunda-feira (7), em Brasília

A montagem do gabinete foi preparada por funcionários do governo Bolsonaro, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Lula ainda está em São Paulo para definir seus próximos compromissos.

07 Nov 2022 - 14h50 | Atualizado em 07 Nov 2022 - 14h50
Gabinetes de transição de Lula e Alckmin foram finalizados nesta segunda-feira (7), em Brasília Lorena Bueri

Após a eleição do futuro presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e do vice Geraldo Alckmin (PSB), ambos já possuem compromissos em Brasília nesta transição de governo. Isto porque a montagem dos gabinetes da presidência no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) já foi concluída, de acordo com Clovis Curado, secretário de Administração da Secretaria-Geral da Presidência, em entrevista ao g1. 

A imprensa foi proibida de realizar qualquer tipo de foto ou vídeo das salas. Todavia, Lula está em São Paulo e se reuniu com seus aliados e auxiliares na manhã desta segunda-feira (7), em definição de seus próximos compromissos, e deverá visitar o espaço nos próximos dias.

Os escolhidos irão trabalhar no CCBB, que recebe todas as equipes de transição desde o primeiro mandato do ex-presidente Lula, em 2002. Ao longo do ano, o espaço, que está localizado a sete quilômetros do Palácio do Planalto, na capital do Brasil,  é destinado a shows e exposições de arte.

O ambiente irá oferecer: gabinete para o presidente eleito; gabinete para o vice-presidente eleito; 15 gabinetes para demais autoridades; 4 salas para reuniões; espaço de coworking com 39 posições; 91 computadores.


Preparativos no CCBB para o governo de transição. (Foto: Reprodução/G1).


De acordo com a lei, o governo recebe o direito a 50 cargos remunerados para todos que participem da equipe de transição. Entretanto, a mesma também tem a possibilidade de contar com voluntários. Os mesmos serão oficialmente conhecidos pelo público e imprensa ainda no decorrer desta semana. 

A estrutura do CCBB foi montada por membros do governo atual, liderado pelo presidente Jair Bolsonaro, derrotado na possibilidade de reeleição. Após a preparação adequada do local, será construído um espaço apenas para entrevistas coletivas.

A estreia oficial da nova arquitetura do local deve ser estreada por Lula no decorrer desta semana, durante sua primeira passagem por Brasília após a eleição, realizada no último domingo (30).  Nesta segunda, o próximo presidente se reuniu por volta das 10h em um hotel em São Paulo para planejar seus próximos passos.

Foto destaque: Geraldo Alckmin e Luiz Inácio Lula da Silva. Reprodução/Ricardo Stuckert.

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo