Esportes

Gabigol se prepara para sua 12º decisão pelo Flamengo

O queridinho pela torcida Rubro-Negra, Gabriel Barbosa, entrará em campo hoje às 21:45 da noite (horário de Brasília), na Neo Química Arena, para disputar com o Corinthians a final da Copa do Brasil.

12 Out 2022 - 13h15 | Atualizado em 12 Out 2022 - 13h15
Gabigol se prepara para sua 12º decisão pelo Flamengo Lorena Bueri

Conhecido como Gabigol, o artilheiro e recordista Gabriel Barbosa encara hoje mais um jogo importantíssimo e decisivo para sua carreira. O time do Flamengo joga hoje, nesta quarta-feira, (12), o jogo de ida da final da Copa do Brasil contra o Corinthians na Neo Química Arena. Será o  12º jogo de decisão de Gabi com a camisa Rubro Negra, desde 2019.


Relacionados Copa do Brasil

Imagem ilustra os relacionados. (Foto: Reprodução/Twitter)


Entre os atuais jogadores do time, Gabriel é o que tem mais gols em jogos de decisão pelo Flamengo. Gabi jogou com a camisa do Flamengo em 11 finais e colecionou 11 gols. As únicas finais que o atacante não balançou as redes foram o Carioca de 2019 e de 2020 e também o Mundial em 2019.

Além de todos esses gols importantes, Gabi já conquistou 9 títulos com o Flamengo, sem contar com o brasileirão de 2019 e 2020

Gabi é um recordista que está sempre quebrando novas marcas, superando até mesmo o Ídolo Zico em alguns quesitos. Gabriel Barbosa conquistou o título de maior artilheiro da história Rubro-Negra na Copa Libertadores da América. Além disso, o jogador pode vir a se tornar o brasileiro com mais gols de todos os anos da competição.

Caso Gabi marque um gol contra o Corinthians, será a primeira final do torneio da Copa do Brasil do camisa 9 pelo Rubro-Negro Carioca. Além disso, um gol marcado poderá levar Gabi a mais um título, o de artilheiro das grandes decisões.

No quesito de gols em grandes decisões, excluindo o estadual, Gabriel está empatado com o craque Zico. Gabigol marcou gols na Libertadores, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana, já Zico marcou tudo no Brasileiro e na Libertadores.

A final do momento é a Copa do Brasil, contra o Corinthians, em São Paulo, hoje, às 21:45 (horário de Brasília). E o jogo de volta será no dia 19 de outubro na casa do Flamengo, Maracanã.

Foto destaque: Gabriel Barbosa. Reprodução: Twitter. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo