Esportes

Gabigol se iguala a Luizão como o maior artilheiro brasileiro da Libertadores

Após marcar seu gol numero 29 em Libertadores, Gabigol se iguala a Luizão como os maiores artilheiros brasileiros da competição Sul americana. Gabriel termina a atual edição do torneio com 6 gols.

30 Out 2022 - 23h15 | Atualizado em 30 Out 2022 - 23h15
Gabigol se iguala a Luizão como o maior artilheiro brasileiro da Libertadores  Lorena Bueri

Após marcar o gol do título do Flamengo na final da Libertadores de 2022, Gabigol se iguala a Luizão, como os brasileiros artilheiros da competição. Ambos os jogadores tem um total de 29 gols. O artilheiro geral da competição é o equatoriano Alberto Spencer, ele tem um total de 54 gols, jogou por 10 anos no Penarol, e na equipe uruguaia foi tricampeão da Libertadores (1960, 1961, 1966).

Gabigol também se igualou ao maior ídolo do Flamengo, Zico, os dois são os únicos jogadores do rubro-negro carioca a marcar gols em finais da competição. Ambos tem 4 gols. Em 1981, a decisão acontecia em uma “melhor de três”. No primeiro jogo o Flamengo derrotou o Cobreloa por 2x1, no segundo perdeu por 1x0. O jogo derradeiro aconteceu no Uruguai e o time da gávea venceu por 2x0. Já Gabriel Barbosa, foi o autor dos dois gols da final da Libertadores de 2019, quando o rubro-negro se tornou bicampeão, em 2021 também marcou, mas não conseguiu evitar a derrota contra o Palmeiras, já contra o Athletico Paraense, o atacante balançou as redes nos acréscimos do primeiro tempo, e ajudou a equipe a se tornar tricampeão.


Gabigol (Reprodução/Instagram)


Campeão da Libertadores de 2022, o Flamengo acumulou marcas históricas, o time conquistou a competição de forma invicta, em 13 jogos o time acumulou 12 vitorias e apenas 1 empate. Com esses resultados a campanha da equipe rubro-negra é a 2° maior da história, com 94% de aproveitamento, ficando atrás apenas do Estudiantes de 1969, na ocasião o clube argentino teve 100% de aproveitamento, mas disputou apenas 4 jogos.

Os jogadores do Flamengo, também foram os principais premiados da competição, o centroavante Pedro, foi agraciado com o anel de melhor jogador do torneio. Gabigol foi escolhido como o melhor jogador da final, prêmio que já havia recebido após a final da Libertadores de 2019.

Foto Destaque: Gabigol Foto: Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo