Esportes

Gabigol responde Luizão sobre artilharia na Libertadores: "Vai ter que falar de mim de novo"

O atacante do Flamengo marcou dois gols contra a Católica e chegou perto da marca de Luizão, maior marcador brasileiro na história do torneio; Gabigol contabiliza três gols na atual edição da Libertadores

29 Abr 2022 - 14h45 | Atualizado em 29 Abr 2022 - 14h45
Gabigol responde Luizão sobre artilharia na Libertadores: 'Vai ter que falar de mim de novo' Lorena Bueri

Gabigol foi o nome de destaque da vitória do Flamengo na noite de ontem, diante da Universidad Católica, pela Libertadores. Mesmo jogando fora de casa, o atacante foi às redes duas vezes – podendo ter marcado mais – e ajudou o rubro-negro a construir a vitória por 3 a 2. Com os gols, Gabi chega a 26 na história do torneio e diminui a distância para Luizão, maior artilheiro da história da competição, com 29 gols marcados.

O camisa 9 do Flamengo, que ganhou da Conmebol o prêmio ‘Man Of The Match’ (O Cara do Jogo) em votação pela internet, pode ultrapassar o ex-atacante Luizão e se tornar o maior artilheiro brasileiro na história da competição continental.

Com os dois gols marcados na vitória de ontem, o atacante contabiliza agora três nesta edição da Libertadores e 26 somando todas as suas participações no torneio. Em 2018, quando ainda atuava pelo Santos, Gabi marcou pela primeira vez. Os outros 25 gols foram todos anotados com o manto vermelho e preto.


Gabi finaliza para marcar seu primeiro gol contra a Católica. (Foto: Reprodução/Twitter)


Em 2019, ano do bicampeonato do Flamengo, o jogador foi artilheiro da edição, com nove gols, marcando dois deles na final, contra o River Plate. No ano seguinte, apenas dois gols anotados. Já em 21, Gabriel foi novamente artilheiro, com 11 gols.

Luizão é o brasileiro que mais marcou na história do torneio. O ex-atacante conseguiu a marca de 29 gols atuando por quatro equipes diferentes. No último dia 19, Luizão havia provocado o jogador do Flamengo, em entrevista à Jovem Pan.

“O Gabigol é um grande jogador, mas eu sou melhor do que ele. É só ver os números, o que eu ganhei, é jogar com 22 pontos na cara, jogar com infiltração na sola do pé. Eu o acho um grande jogador, poderia ser muito melhor. Se ele for menos marrento, mais tranquilo e se dedicar. Eu não sou contra, ele tem que fazer mais e vai me passar como o jogador com mais gols na Libertadores. Alguém vai passar, é um grande jogador, agora quero ver fazer 15 numa Libertadores”, comentou o ex-atacante.

Depois da bela atuação de ontem, Gabi lembrou da declaração de Luizão e resolveu responder o ex-atacante de 46 anos.

“Feliz por quebrar mais um recorde, espero passar o Luizão. Vai ter que falar de mim de novo (risos). Espero que a gente continue assim, fazendo gols e com a vitória”, disse o camisa 9 do Flamengo, em tom de brincadeira.

 

 

Foto destaque: Gabigol. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo