Esportes

Gabigol é assediado por clubes europeus e Flamengo toma uma decisão

Pressionado a liberar o atacante da camisa 9 para jogar em outro clube, o time rubro-negro definiu uma multa rescisória de R$ 212 milhões, para caso isso aconteça

04 Jan 2022 - 18h36 | Atualizado em 04 Jan 2022 - 18h36
Gabigol é assediado por clubes europeus e Flamengo toma uma decisão Lorena Bueri

Já não é de hoje que Gabigol vem sendo procurado por outros times grandes. Jogando pelo Flamengo há três anos, o atleta está começando a pensar na possibilidade de representar um clube fora do Brasil. Equipes inglesas e a turca Fenebahçe estão de olho no atacante já há algum tempo.

Não é a primeira vez que clubes ingleses abordam o camisa 9 do Flamengo, porém, desta vez, a conversa está mais séria. No último mês, o West Ham e o Newcastle entraram em contato, o primeiro chegou até fazer uma proposta tentadora.

O Flamengo não titubeou ao continuar afirmando que qualquer seja a decisão de Gabigol, o novo time do atleta terá que pagar uma grande multa rescisória, no valor de 33 milhões de euros, equivalente a 212 milhões de reais.

O valor da rescisão é muito maior que o preço alto que o Flamengo está pagando pelo jogador, em acerto com Inter de Milão. Até o momento, nenhuma movimentação foi feita por parte do atacante e, aparentemente, as chances são pouquíssimas.

Ainda no ano passado, Fenerbahçe, West Ham e Newcastle entraram em contato diretamente com o Flamengo. O clube do leste de Londres chegou a ter uma de suas propostas recusada. Eles pegariam o jogador emprestado por, exatamente, um ano e meio. O time rubro-negro negou veementemente um pagamento de 6 milhões de euros, equivalente a quase 40 milhões de reais.


Gabigol está sendo assediado por times europeus (Foto: Reprodução/Thiago Ribeiro)


Depois Newcastle entrou em contato de uma forma fria: através de um intermediador inglês. O Flamengo interpretou isso como falta de interesse e comprometimento, e não deu muita importância a qualquer movimentação dos Magpies.

E por último, foi a vez da equipe turca Fenerbahçe procurar saber mais sobre o atacante e fazer as suas pesquisas, através de terceiros. Com isso, o time rubro-negro chegou a “olhar torto” para qualquer que tenha sido a tentativa de aproximação da diretoria.

A princípio, o Flamengo não tem intenção alguma de vender ou emprestar a sua “galinha dos ovos de ouro”. Gabigol ainda é muito necessário para o time. Com 104 gol em 146 partidas oficiais, disputadas desde a sua chegada em 2019, tanto o atacante quanto clube carioca parecem estar bastante felizes com tal acordo, por enquanto.

 

Foto Destaque: Gabigol. Reprodução: Jorge Rodrigues

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo