Esportes

Gabigol alcança a marca de 200 gols na carreira e mira em vaga para Copa do Mundo

Com 25 anos, o camisa 9 do Flamengo já iniciou a temporada ampliando seus números e alcançando mais uma marca importante em sua carreira e, agora, mira em Copa do Mundo.

15 Fev 2022 - 14h36 | Atualizado em 15 Fev 2022 - 14h36
Gabigol alcança a marca de 200 gols na carreira e mira em vaga para Copa do Mundo   Lorena Bueri

Na expectativa de uma vaga na Copa do Mundo, no Catar, Gabriel Barbosa atingiu, na partida entre Flamengo e Nova Iguaçu, no último domingo (13), a marca de 200 gol na sua carreira, sendo 84 pelo Santos, time em que teve sua estreia profissional em 2013, 107 pelo Flamengo, cinco pela seleção, dois pela seleção olímpica, um pela Inter de Milão e um pelo Benfica. 
 
Gabigol estreou no futebol profissional com apenas 16 anos pelo Peixe em jogo contra o seu clube atual. Em sua segunda temporada no clube paulista, Gabi teve grande destaque ao fazer história ao marcar o gol 12 mil do clube em uma goleada contra o Botafogo, pelo campeonato paulista, feito muito comemorado pelo jogador.


Gabriel Barbosa pelo Santos. (Foto: reprodução/ Instagram)


Predestinado, Gabigol, em quatro temporadas no clube carioca, já entrou entre a lista de ídolos na história do Flamengo, marca essa alcançada após fazer dois gols em apenas 4 minutos e consagrar o Mengão campeão da Libertadores 2019 contra o River Plate. Sendo coroado ainda como artilheiro do século pelo clube em ano em que deixou sua marca em vários jogos importantes, como no 5×0 histórico em que marcou duas vezes. 



Com a chegada de Paulo Sousa ao clube carioca, Gabi conquistou a vaga de dividir a braçadeira de capitão. “É sempre uma honra usar a faixa de capitão, espero que possa acontecer mais vezes porque tenho um orgulho muito grande”, comentou o jogador em entrevista para FlaTV.


Gabi pela Seleção brasileira. (Foto: reprodução/Instagram) 


Com a amarelinha, já atuou em 18 jogos e teve sua em 2016 contra o Panamá em um amistoso em que marcou um gol na vitória de 2×0 para o Brasil. Em 2021, jogou pela seleção 12 vezes sob o comando do técnico Tite. Gabi tem cinco gols pelo Brasil, sendo o último na goleada por 4 × 1 contra o Uruguai. 

 

Foto destaque: Gabriel Barbosa pelo Flamengo. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo