Esportes

Gabi Mazetto supera Rayssa Leal e é campeã do STU de Porto Alegre

Gabi Mazetto vai para o degrau mais alto do pódio após fazer final impecável. Rayssa Leal, a atual campeã mundial e vice olímpica, ficou em segundo lugar

20 Mar 2023 - 10h24 | Atualizado em 20 Mar 2023 - 10h24
Gabi Mazetto supera Rayssa Leal e é campeã do STU de Porto Alegre Lorena Bueri

Neste domingo, 19, Gabriela Mazetto conquistou o título do street do STU de Porto Alegre, segunda etapa do circuito brasileiro de skate. Sendo campeã da temporada 2022, ela conseguiu uma volta de 75,55 pontos para superar Rayssa Leal (73,79), atual campeã mundial e vice-olímpica. Completando o pódio, há a presença de Rafaela Murbach. As informações são do “ge”.


Assista às manobras das skatistas. (Reprodução/YouTube)


Pâmela Rosa, bicampeã mundial, iniciou bem a disputa pelo título, entretanto sentiu dores em seu joelho direito depois de errar a primeira manobra de sua segunda volta e teve dificuldades para completar a disputa da final. Ela acabou ficando na quinta posição.

A atual campeã mundial Rayssa Leal foi a última a entrar na pista neste domingo depois de se classificar em primeiro lugar no sábado, fez uma primeira volta forte e assumiu a liderança com 66,82 pontos, mesmo errando a manobra final, superando as pontuações de Rafaela Murbach (63,780 e de Pâmela Rosa (54,47).

Gabi Mazetto, atual campeã do STU, roubou a cena com a sua segunda volta e conseguiu a maior nota do campeonato até então, um 69,32 que a levou para o primeiro lugar. 

Para a terceira e última volta, Gabi voltou com tudo. A skatista cravou todas as manobras e aumentou sua vantagem na liderança com um 75,55. Rayssa Leal, por sua vez, entrou na pista precisando fazer uma volta impecável para retornar ao topo e conseguiu melhorar sua pontuação com um 73,79, porém não foi o suficiente para poder superar a rival.  

Gabi, que comemorou a conquista ao lado da filha Liz, disse: “Estou muito feliz, as meninas estão andando demais. Graças a Deus consegui acertar duas voltas completas muito boas. Agradeço a energia positiva e a energia da galera”


Post sobre a classificação da final do Street Feminino. (Reprodução/Twitter @cbskoficial)


O pódio do STU de Porto Alegre

1 - Gabi Mazetto - 75,55 pontos

2 - Rayssa Leal - 73,79 pontos

3 - Rafaela Murbach - 63,78 pontos

Foto Destaque: Gabi Mazetto conquistou STU de Porto Alegre. Reprodução/Julio Detefon/STU.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo