Notícias

GRAVE: 69 milhões de brasileiros não tomaram dose de reforço contra a Covid-19

A pandemia não acabou. 69 milhões de brasileiros não tomaram dose de reforço da vacina contra a Covid-19, outros 19 mi nem buscaram a segunda dose do esquema vacinal primário.

05 Jan 2023 - 21h20 | Atualizado em 05 Jan 2023 - 21h20
GRAVE: 69 milhões de brasileiros não tomaram dose de reforço contra a Covid-19 Lorena Bueri

Apesar da pandemia ainda não ter acabado, 69 milhões de brasileiros não tomaram a dose de reforço da vacina contra a Covid-19, de acordo com a Rede Nacional de Dados em Saúde, que mostra ainda, que mais de 30 milhões de pessoas não receberam a segunda dose de reforço e outros 19 milhões nem sequer buscaram a segunda dose para completar o esquema vacinal primário. Tem se a afirmação de que houve atraso no esquema de vacinação.

Até o momento, o Brasil registrou 163 milhões de pessoas que tomaram a segunda dose ou a dose única da vacina contra a doença, o representa 79% da população. Sobre a primeira dose de reforço, 102,5 milhões foram aplicadas. Sobre a segunda dose de reforço, ou dose adicional, foram somadas 45,2 milhões de aplicações. 

Apesar de representar 2,7% da população global, o Brasil é responsável por 11% das mortes por Covid no mundo. 


GRAVE: 69 milhões de brasileiros não tomaram dose de reforço contra a Covid-19

Foto: Reprodução/Poder360


A pandemia mostrou a nossa vulnerabilidade. O rei está nu. Precisamos afirmar, sem nenhuma tergiversação, e superar essa condição“, afirma a recém aposentada, ministra da Saúde, Nísia Trindade, que lembrou que a pandemia não acabou, tentando incentivar a população a pegar seu cartão de vacina e ir ao posto  de saúde mais próximo se imunizar.

Segundo a pasta, estudos científicos revelam que a proteção vacinal desenvolvida contra a covid-19 é mais alta nos primeiros meses, mas pode apresentar redução, por isso é tão importante a imunização, pois aplicada a dose de reforço, a proteção contra o vírus volta a ficar elevada.

Neste cenário, o Ministério da Saúde ressalta que é fundamental buscar uma unidade de saúde mais próxima para atualizar a caderneta de vacinação contra a covid-19 e outras doenças”, já que a proteção adicional é considerada indispensável. (Com informações de Agência Brasil)

O alerta para vacinação vem no mesmo momento em que o Ministério da Saúde recomendou o reforço vacinal para crianças de 5 a 11 anos de idade. Anteriormente, o reforço por meio da vacinação só era permitido para os maiores de 12 anos.

 

Foto Destaque: GRAVE: 69 milhões de brasileiros não tomaram dose de reforço contra a Covid-19/Foto Reprodução/Denny Cesare/Código 19/Acidadeon Campinas

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo