Esportes

GP de Abu Dhabi marca despedida de Vettel

Piloto alemão tetracampeão mundial fará última corrida na Fórmula 1 neste fim de semana. Max Verstappen crava oitava pole position no treino classificatório

19 Nov 2022 - 16h27 | Atualizado em 19 Nov 2022 - 16h27
GP de Abu Dhabi marca despedida de Vettel Lorena Bueri

O tetracampeão mundial da Fórmula 1 Sebastian Vettel vai se aposentar dos circuitos da categoria após a corrida de amanhã, em Abu Dhabi. O alemão, que disputou ao todo 298 Grandes Prêmios na categoria, conquistou vários recordes ao longo dos anos e que serão difíceis de serem superados.

Com apenas 19 anos Sebastian Vettel iniciava sua trajetória na Fórmula 1, no Grande Prêmio dos Estados Unidos de 2007, na extinta equipe BMW. Naquele ano Vettel ainda disputaria mais 7 corridas pela equipe Toro Rosso.

Mas foi em 2008 que Sebastian Vettel se mostrou ao mundo do automobilismo, com a conquista do Grande Prêmio da Itália naquele ano. Nesta corrida, Vettel se tornou o piloto mais jovem a conquistar uma pole position na Fórmula 1, com 21 anos, 2 meses e 11 dias.

Em 2010 Vettel entra para a história da Fórmula 1 ao se tornar o campeão mundial mais jovem da categoria, com 23 anos, 4 meses e 11 dias. Nos três anos seguintes o piloto alemão venceria os mundiais, se tornando o piloto mais jovem a conquistar o tetracampeonato mundial da categoria.

Vettel ainda obtém os recordes de mais vitórias seguidas na Fórmula 1, com as conquistas das últimas 9 corridas da temporada de 2013; e o recorde de poles conquistadas em uma única temporada em 2011, quando conseguiu marcar 15 poles naquele ano.

Na última sexta-feira todos os pilotos confraternizaram com Vettel em um jantar, promovido por Lewis Hamilton. O heptacampeão mundial rendeu homenagens ao rival alemão, com quem disputou os mundiais de 2017 e 2018.


(Reprodução: Instagram)


Outro piloto com quem Vettel travou grandes corridas na Fórmula 1 foi Fernando Alonso. O espanhol bicampeão mundial foi o adversário direto nas disputas pelos mundiais entre 2010 e 2013. Em suas redes sociais, Alonso homenageou o colega e exibiu o capacete especial que usará na corrida de amanhã.


(Reprodução: Instagram)


Classificação do Grande Prêmio de Abu Dhabi

No treino classificatório nesta manhã, no circuito de Yas Marina, Max Verstappen foi o mais rápido, cravando a pole position com 1’:30”:330’”. O companheiro de equipe Sérgio Perez larga em 2º e Charles Leclerc é o 3º. Sainz é o 4º e as duas Mercedes vêm logo em seguida.

Sebastian Vettel vai largar na 9ª posição no grid.


(Reprodução: Twitter)


O Grande Prêmio de Abu Dhabi tem largada prevista neste domingo, às 10 horas da manhã pelo horário de Brasília.

Foto destaque: Sebastian Vettel em seu último ano na Fórmula 1. Repordução: Aston Martin

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo