Esportes

Futuro de Soteldo, camisa 10 do Santos, segue indefinido

O futuro do venezuelano Soteldo segue indefinido. O camisa 10 do Santos tem vínculo com o clube paulista até o dia 3 de julho e o técnico Odair Hellmann já disse que deseja que Soteldo siga na equipe.

29 Mai 2023 - 14h40 | Atualizado em 29 Mai 2023 - 14h40
Futuro de Soteldo, camisa 10 do Santos, segue indefinido Lorena Bueri

O empréstimo do venezuelano Soteldo, camisa 10 do Santos, está perto do fim. Se o Peixe quiser manter Soteldo na equipe, terá que desembolsar 4 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões) para ter 50% dos direitos econômicos do jogador.


Soteldo durante treino do Santos (Foto: Raul Baretta/Santos FC)


Soteldo, que está emprestado pelo Tigres, do México, tem vínculo com o Santos até o dia 3 de julho. Apesar de ainda não ter conversado com o atleta sobre sua permanência no clube, Andres Rueda, presidente santista, já havia comentado em abril sobre um acordo existente no contrato de Soteldo. No acordo, o venezuelano poderia ser comprado pelo Santos e o Peixe pagaria parcelas anuais ao Tigres.

Em coletiva após a derrota para o Bragantino no último domingo (28), Odair Hellmann, técnico do Santos, comentou um pouco sobre a questão da permanência de Soteldo na equipe.

“Jogador importante, jogador de velocidade e drible, e tem o encaixe na equipe do Santos e no clube. O parecer técnico meu e da minha comissão é de continuidade do Soteldo. Agora, isso não depende só do meu parecer técnico, depende de muitos outros fatores. Acho que todos dentro do clube, diretoria, comissão e o próprio Soteldo sabem que chegará o momento de tomar uma decisão, mas o parecer técnico é isso, sabemos que é um jogador importante. Para debater esse assunto, há outros fatores como financeiro e outras tantas coisas importantes que precisam ser avaliadas”, destacou o técnico santista.

Apesar de ser considerado como um jogador importante para o time, Soteldo ainda não deslanchou com a camisa do Santos desde seu retorno à equipe. O atleta, que retornou para o elenco em agosto do ano passado, já se lesionou três vezes, não conseguindo então ter uma sequência de partidas disputadas. Nessa segunda passagem na equipe paulista, o venezuelano não marcou nenhum gol e deu três assistências em 17 partidas jogadas.

 

Foto Destaque: Soteldo atuando com a camisa do Santos. Raul Baretta/Santos FC

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo