Esportes

Futebol europeu volta a ser alvo de manifestantes contra combustíveis fósseis

O futebol pela Europa volta a ser alvo de manifestantes. Dessa vez, o jogo entre Eintracht Frankfurt x Freiburg foi paralisado por conta de dois indivíduos manifestando contra a queima de combustíveis fósseis

11 Abr 2022 - 13h23 | Atualizado em 11 Abr 2022 - 13h23
Futebol europeu volta a ser alvo de manifestantes contra combustíveis fósseis  Lorena Bueri

Pela segunda vez, um jogo de uma grande liga europeia foi paralisado por um protesto de torcedores. Se na semana passada, a Premier League foi alvo de manifestantes, agora, o campeonato escolhido foi a Bundesliga. Dois manifestantes, ambos engenheiros ambientais, invadiram o campo na partida entre Eintracht Frankfurt e Freiburg. Eles se prenderam às traves do goleiro Trapp, logo no início da partida. 

O objetivo dos manifestantes, é chamar a atenção dos governantes e autoridades de empresas privadas para o alto índice de queima de combustíveis fósseis. Os manifestantes fazem parte da organização "Letzte Generation", que em português significa "última geração".


Protesto do grupo que vem chamando a atenção nos estádios da Europa. (Foto: Reprodução/SZ)


O grupo tem a intenção de realizar uma paralisação gradual do uso de combustíveis fósseis. O protesto também havia sido realizado na Premier League, na partida entre Everton e Newcastle, há menos de um mês. Na época, o protesto havia sido uma resposta direta ao financiamento de novos campos de petróleo por parte do governo britânico.

Os manifestantes afirmam que em menos de 30 anos, aproximadamente 1 bilhão de pessoas vão estar vivendo em cidades com ambientes de calor considerável insuportáveis para a vida humana, por isso, insistem que os milionários parem de investir nesta forma de poluição ao nosso planeta.


Manifestação na Inglaterra, há pouco menos de 1 mês. (Foto: Reprodução/ESPN)


Os manifestantes não escolherem este duelo à toa. O estádio do Eintracht é patrocinado por um grande banco da Alemanha. 

Dentro de campo, vitória do Freiburg fora de casa por 2x1. O Eintracht Frankfurt desperdiçou uma oportunidade de colar nos times que brigam por uma vaga em competições internacionais, já o Freiburg, segue lutando forte por uma vaga na próxima UEFA Champions League.

Foto destaque: Freiburg comemora a vitória. Foto: Reprodução/PremierLeagueBrasil

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo