Notícias

Furacão Ian se aproxima da Flórida, nos Estados Unidos

Furacão Ian se aproxima da costa Sudoeste da Flórida, nos EUA, e partes do Sul do estado já sentem ventos fortes de tempestade tropical. Satélite do furacão registra novas imagens nesta manhã (28).

28 Set 2022 - 14h20 | Atualizado em 28 Set 2022 - 14h20
Furacão Ian se aproxima da Flórida, nos Estados Unidos Lorena Bueri

O furacão Ian está se aproximando da costa Sudoeste da Flórida, nos Estados Unidos, trazendo uma tempestade de categoria 4. De acordo com o Centro Nacional de Furacões norte-americano, o fenômeno estava a 95 quilômetros a Oeste de Nápoles às 10 horas pelo horário local (11h em Brasília).

“As condições estão se deteriorando rapidamente ao longo da costa Sudoeste da Flórida.”, disse o Centro Nacional de Furacões.

O satélite do furacão registrou imagens do Ian quando o sol nasceu na Florida nesta manhã de quarta-feira (28).


Satélite do furacão Ian, nesta manhã. (GIF: Reprodução/CNN)


A área entre Nápoles e Sarasota enfrenta ameaças de maré de tempestade perigosa, disse o centro de furacões. Mais de 2,5 milhões de pessoas foram aconselhadas a deixar o local, incluindo 1,75 milhão sob ordens de evacuação obrigatórias.

Depois do furacão ter passado por Cuba na terça-feira (27) e deixar a ilha sem eletricidade, Ian está indo em direção a Costa do Golfo na Florida. Os moradores estadunidenses relatam que a saída em massa está deixando as rodovias congestionadas; escolas, supermercados, parques temáticos, hospitais e aeroportos anunciaram o fechamento e por isso, os mercados estão ficando vazios e sem produtos para comprar. Além disso, a marinha deslocou seus navios e a Guarda Costeira fechou os portos.


Tempestade do Furacão Ian chegando em Sarasota, Flórida. (Foto:Reprodução/Sean Rayford/Getty Images) 


Algumas partes do extremo Sul da Flórida já começaram a sofrer os primeiros efeitos da tempestade, com ventos fortes de tempestade tropical e dois possíveis tornados no condado de Broward, inclusive no aeroporto de North Perry, onde aviões e hangares foram danificados. Foram relatadas inundações em Key West devido aos ventos, juntamente com quedas de energia.

Conforme a tempestade vai se fortificando, as autoridades podem fechar pontes e segundo o governador da Flórida, Ron DeSantis, postos de gasolina podem ficar temporariamente sem combustível, neste cenário, as evacuações emergenciais podem ser complicadas.

Um alerta de furacão foi emitido na costa do Golfo da Flórida, de Chokoloskee até o rio Anclote, incluindo as cidades de Tampa Bay e o pequeno arquipélago, Dry Tortugas. E também, um alerta de tempestade está em vigor para áreas costeiras, incluindo a Baía de Tampa.

Foto Destaque: Reprodução/NOAA via Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo