Música

Funk: HBO Max produz docussérie sobre a história do gênero através das épocas

Ludmilla, Rebecca e Rennan da Penha estão entre os artistas de funk que participarão do documentário da HBO Max a respeito da história do gênero. O projeto vai abordar também os impactos culturais.

30 Ago 2022 - 20h20 | Atualizado em 30 Ago 2022 - 20h20
Funk: HBO Max produz docussérie sobre a história do gênero através das épocas Lorena Bueri

Nesta terça-feira (30), o episódio inicial de uma série documental a respeito da história do funk chega oficialmente ao catálogo da HBO e também da HBO Max. O projeto, intitulado “Funk.Doc: Popular e Proibido”, leva a direção de Luiz Bolognesi. O objetivo visado com a obra é mostrar o histórico do funk brasileiro e, para isso, a série irá contar com a participação de nomes que fizeram parte central da propagação do funk no Brasil. 

O projeto conta com nomes como Ludmilla, Rebecca, DJ Rennan da Penha (exemplos de novos rostos do funk) e também outros personagens que se consagraram na história do gênero musical, como DJ Marlboro, Valesca e Mr Catra (que, por sua vez, esteve em uma de suas últimas entrevistas).



O docussérie de Luiz Bolognesi deverá contar com, ao todo, cerca de seis episódios na plataforma de streaming. Seguindo um cronograma de lançamento semanal, os episódios serão disponibilizados todas as terças-feiras. O que a produção da obra tem em vista é apresentar as formas pelas quais o funk conseguiu combater e ainda combate preconceitos, se tornando cada vez mais popular no Brasil, chegando até mesmo a ser um dos gêneros de música mais escutados entre a juventude brasileira.

A série também trará a história do funk sob um olhar investigativo - falando sobre o quanto essa narrativa pode ser emocionante e conturbada, as formas que impactou desdobramentos sociais e, por fim, a ascensão mundial de um ritmo brasileiro. O preconceito foi responsável por desvalorizar a arte representada pelo funk, mas, agora, ele é visto como parte fundamental da cultura e da identidade brasileira. 

 

Foto destaque: Funk.Doc. (Youtube).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo