Notícias

Funeral de Rainha Elizabeth II tem fila com quilômetros de extensão

Fila quilométrica para ter acesso a caixão da Rainha Elizabeth II tem espera de mais de oito horas, autoridades estimam que cerca de 750 mil pessoas visitarão o local do funeral

3 min de leitura
15 Set 2022 - 21h32 | Atualizado em 15 Set 2022 - 21h32

Na tarde desta quinta-feira (15) pelo horário de Brasília, a fila para acessar o Westminster Hall, em Londres, na Inglaterra, local onde está acontecendo o velório da Rainha Elizabeth II, que faleceu no último dia 8, chegou a quase oito quilômetros de extensão, ultrapassando o tamanho da quarta-feira (14), onde cerca de 75 mil pessoas aguardavam na fila de quatro quilômetros para entrar no local, o tempo de espera ultrapassa oito horas. 

O governo inglês estima que mais de 750 mil pessoas terão acesso ao caixão da monarca, que está coberto com o Estandarte Real em uma plataforma elevada, e carrega a Coroa Imperial do Estado, o Orbe, o Cetro e flores brancas. Mais de mil auxiliares prestam serviços fornecendo água para os que estão na fila. 

O corpo da rainha foi transportado em cortejo na manhã de quarta-feira, do Palácio de Buckingham até o Parlamento do Reino Unido, local onde o caixão ficará exposto até a próxima segunda-feira (19).  


Funeral de Rainha Elizabeth II acontece em Londres. Foto Reprodução: Jornal de Brasíla


Na segunda, último dia da cerimônia, os eventos começarão com uma procissão, onde o caixão será levado de Westminster Hall para a Abadia de Westminster, o príncipe Harry, duque de Sussex e seu irmão William, príncipe de Gales, irão caminhar atrás do caixão da rainha. 


Príncipe William e Príncipe Harry. Foto Reprodução: OFuxico


O caixão será posto em uma carruagem que foi usada também nos funerais de Winston Churchill, Jorge V, Eduardo VII e de Jorge VI, o carro será puxado por 142 marinheiros da Marinha Real do Reino Unido. No final da cerimônia, uma corneta tocará, seguida de dois minutos de silencio no país todo e o fim do funeral será marcado por uma música tocada pelo gaiteiro oficial, pedido da própria rainha, segundo o Palácio de Buckingham. 

Depois da cerimônia na Abadia, o corpo será transportado em uma outra procissão até o Arco de Wellington, o caixão será levado pelas ruas até o Castelo de Windsor, às 16h na Capela de São Jorge, acontecerá um momento liderado pelo reitor de Windsor e com membros da família real e funcionários da rainha, conforme o caixão for posto em repouso definitivo, o Arcebispo de Canterbury irá ler uma benção e mais uma música na gaita será tocada. 

A coroa será recolhida e devolvida à Torre de Londres pelo joalheiro da monarquia, um funeral voltado aos familiares será realizado às 19h:30, pelo horário local. A monarca será enterrada ao lado do seu marido, o Príncipe Philip, duque de Edimburgo, que morreu aos 99 anos no ano passado, na Capela Memorial do Rei George VI.  

Elizabeth II faleceu aos 96 anos no Castelo de Balmoral, na Escócia, assumiu o trono britânico em 1952, sendo coroada no ano seguinte, foi a monarca com o reinado mais longo na história da realeza inglesa, o trono foi transmitido para seu filho Charles, de 73 anos, agora Charles III. 

Joe Biden, Emmanuel Macron e Jair Bolsonaro estão entre os líderes que confirmaram presença no funeral, além de alguns membros da monarquia inglesa, políticos e outros líderes mundiais. 

Foto Destaque: Funeral de Rainha Elizabeth II encerrará na segunda-feira, 19. Reprodução: Perfil Brasil.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo