Esportes

Fundo norte-americano confirma a compra do Milan por valor bilionário

O fundo norte-americano Red Bird oficializou a compra do Milan por 1,2 bilhão de euros e comandará 70% das ações do atual campeão italiano com perspectiva de valorização

01 Jun 2022 - 17h25 | Atualizado em 01 Jun 2022 - 17h25
Fundo norte-americano confirma a compra do Milan por valor bilionário Lorena Bueri

Depois do Chelsea anunciar sua conclusão do processo de venda, foi a vez do Milan de oficializar sua venda nesta quarta-feira (01) para o fundo de investimentos norte-americano RedBird Capital Partners por 1,2 bilhão de euros, cerca de R$ 6 bilhões. Depois de passar por uma experiência danosa ao clube com os donos chineses, o Milan passou por uma reestruturação drástica em seu comando diretivo.

Administrado desde 2018 pelo Elliott Management Corporation, o clube italiano seguirá com participação minoritária do grupo que valorizou a marca com o título italiano desta temporada depois de 11 anos. A parceria visa a continuidade do progresso de expansão do time com a transição ocorrendo em setembro deste ano.

Tradicional em participações de clubes esportivos, a RedBird investe no Fenway Sports Group, que comanda o Liverpool e possui participação no Toulouse da França. Em outros esportes, o fundo também tem controle do Boston Red Sox no Beisebol, do Pittsburg Penguins no hóquei no gelo e na Dream Sport, plataforma indiana especializada em Críquete.

Gerry Cardinale, fundador e sócio-gerente do grupo comentou a nova aquisição e as esperanças renovadas do futuro para o Milan: "Estamos honrados por fazer parte da ilustre história do AC Milan e estamos entusiasmados com a perspectiva de poder escrever o próximo capítulo do clube logo quando ele voltar a ocupar o merecida posição no topo do campeonato italiano de olho nos objetivos futuros a nível europeu e mundial."


Garry Cardinale na festa do 19º título italiano do Milan (Foto: Reprodução/Milan)


Aparecendo como uma surpresa nos últimos meses, já que o Milan estava ligado ao fundo do Bahrein Investcorp, a RedBird aposta principalmente na valorização do clube que gira por volta de 1,3 bilhão de euros, mas pode atingir 1,8 bilhão previstos com a novo faturamento do possível novo estádio em Milão.

 

 

Foto Destaque: Torcida do Milan. (Divulgação/Milan)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo