Saúde

Fundador da campanha Somos Todos Romerinho, Pedro Milagre fala sobre a saúde do amigo nos Estados Unidos

Na luta contra um câncer há mais de 15 anos, o jovem mineiro segue com o tratamento em um hospital americano; sua ida só foi possível graças a campanha que arrecadou US$ 250 mil dólares em 10 dias

09 Jun 2022 - 16h35 | Atualizado em 09 Jun 2022 - 16h35
Fundador da campanha Somos Todos Romerinho, Pedro Milagre fala sobre a saúde do amigo nos Estados Unidos Lorena Bueri

O empresário Pedro Milagre sempre esteve envolvido com projetos de filantropia. Seu desejo de ajudar o próximo começou cedo, ainda com 15 anos, quando decidiu criar uma campanha na Internet para ajudar o amigo Romerinho, que luta contra um câncer desde criança e que há seis anos faz seu tratamento em um hospital americano graças ao valor arrecadado no Brasil. Hoje o jovem vive na Califórnia e, além de cuidar da saúde, também se dedica a carreira musical.

Romerinho foi diagnosticado com leucemia e travava uma luta contra o câncer desde os 7 anos de idade. Conheci ele na escola. Eu tinha 15 anos e o Romerinho 16 na época, ele já tinha se tratado da doença e estava em remissão, mas em 2016 o câncer voltou muito forte e aquela notícia pegou todos nós de surpresa”, relembra.

De acordo com Pedro Milagre, a única opção para o jovem na época era fazer um tratamento nos Estados Unidos, no Hospital XX, localizado na Califórnia. “Se ele não fosse o risco seria muito grande de perde-lo então eu tomei a iniciativa e criei o perfil no Instagram para a campanha. Falei com a direção da escola e, como era muito novo, não conseguia fazer tudo sozinha, mas recebi ajuda de muita gente e conseguimos arrecadar US$ 250 mil em dez dias, que foi o suficiente para o Romerinho viajar e iniciar o tratamento”.


Pedro e Romerinho (Foto: Reprodução/Divulgação)


O empresário de apenas 22 anos lembra o sucesso da campanha, que envolveu a ajuda de famosos, jogadores de futebol e muitas outras pessoas que se solidarizaram com o problema do amigo. “Ele está há seis anos nos Estados Unidos, já fez dois transplantes de medula e seguem em tratamento. Como o câncer dele é muito raro, ele precisa de acompanhamento semanal, mas está bem e iniciando novos projetos em sua vida”.

Recentemente Romerinho ingressou no mercado musical como cantor e recebe todo apoio de Milagre, que tem uma agência de marketing de influência e cuida da carreira do amigo nas redes sociais. “Somos amigos, visito ele nos Estados Unidos sempre que possível e também gerencio a carreira dele. Fico feliz em participar de todos os momentos da vida do Romerinho e ver ele com saúde, crescendo profissionalmente”, finalizou.

 

Foto destaque: Pedro Milagre. Reprodução/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo