Notícias

Fundador da Ecosmetics lança sistema educacional e se destaca no mercado

Quanto a indústria de cosméticos fatura na geração milenial

24 Nov 2022 - 10h10 | Atualizado em 24 Nov 2022 - 10h10
Fundador da Ecosmetics lança sistema educacional e se destaca no mercado Lorena Bueri

O mercado de beleza e cosméticos está cada vez mais aquecido no Brasil. De acordo com a pesquisa realizada pelo Euromonitor International, o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, ficando atrás apenas de Estados Unidos, Japão e China.

Ainda segundo o levantamento, o faturamento deste setor no Brasil atingiu a marca de 29,62 bilhões de dólares em 2019 . De lá para cá, o setor passou por quedas devido à crise mundial, mas voltou a crescer em 2022.

Com a alta, muitas marcas trabalham para entregar produtos nacionais com a qualidade e segurança que os consumidores buscam e, com isso, nos últimos anos houve a expansão de diversas marcas produzidas no Brasil como a Ecosmetics.


O Intellect Team Alv Di Paula apresenta morenas iluminadas com tons vibrantes e loiros impecáveis  (Foto/Instagram)


Graduado em Administração e Doutor em Ciências Econômicas, Edson Borgo, CEO da Ecosmetics, começou a fabricar os próprios produtos no fundo do quintal e atualmente tem centros de distribuição em 1.380 do Brasil, Estados Unidos e Portugal, principal ponto de apoio para a Ásia. 

Depois de algum tempo, a empresa deixou de ser informal e se tornou uma grande indústria instalada no interior da Bahia.  

Edson afirma, “ A Ecosmetics começou do zero e está conquistando o mundo, mas não perdem sua essência de simplicidade, foco nas pessoas, educação, alta qualidade nos produtos que fabrica e o viés de inovação”.

Ela também é uma ótima empresa para quem deseja ter o seu próprio negócio. Hoje, são mais de 150 pessoas com emprego direto e cerca de 3 mil pessoas indiretamente que formam a força de vendas da Ecosmetics no Brasil.

Em 2009, Ecosmetics criou a Academia da Ecosmetics para ajudar profissionais dos salões de beleza e barbearias a melhorar de vida promovendo educação. Hoje, são mais de 180 educadores em todo Brasil para garantir vantagem competitiva no mercado.

Em seus planos para o futuro, o fundador da Ecosmetics afirma que seus planos são "continuar gerando emprego e renda para os brasileiros”.

Com mais  20 anos e presente em mais de 60 países, a Ecosmetics também já foi premiada por sua Academia HSB (Ecosmetics Education) como a melhor academia do mundo pela OMC (Organisation Mondiale Coiffure) em Paris.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo