Tech

Fundação de Bill Gates anuncia arrecadação de U$ 1 bilhão de dólares para projetos de energia limpa

Breaktrough Energy, fundação de Bill Gates, anuncia levantamento de, aproximadamente, U$ 1 bilhão de dólares para financiamento de projetos de energia limpa.

23 Set 2021 - 01h30 | Atualizado em 23 Set 2021 - 01h30
Fundação de Bill Gates anuncia arrecadação de U$ 1 bilhão de dólares para projetos de energia limpa Lorena Bueri

A Breaktrough Energy, fundação criada em 2015 pelo bilionário Bill Gates, anunciou na última segunda-feira (20) que levantou, aproximadamente, U$ 1 bilhão de dólares, de sete empresas, para financiar projetos de energia limpa e tornar as tecnologias ecológicas mais acessíveis.

Entre as patrocinadoras do projeto, apelidado de “Catalyst”, estão grandes nomes como o da companhia aérea americana, American Airlines, o conglomerado de empresas de aço, ArcelorMittal e a maior empresa de gestão de ativos do mundo, BlackRock.

Além disso, o projeto de Gates também recebeu doações de um dos maiores bancos dos EUA, o Bank of America, do Boston Consulting Group, empresa de consultoria empresarial, da multinacional General Motors e da Microsoft, de Bill Gates.


(Foto: Tom Swinnen/Pexels)


Uma fonte da fundação afirmou à AFP que os recursos arrecadados serão disponibilizados não só em forma de subsídio como também em cotas e compromissos de compra das tecnologias que serão desenvolvidas.

O Catalyst faz parte da promessa de combate às mudanças climáticas, feita pelo cofundador da Microsoft, e apresenta quatro eixos: redução de custo de tecnologias limpas de hidrogênio verde, captura direta de carbono, reserva de energia e combustíveis menos poluentes para o setor aeronáutico.

Apple lança nova versão de iOS 15, confira detalhes

Altos preços de celulares aumentam demanda por dispositivos usados

Galaxy S22: novas especulações sobre design, câmera e capacidade de bateria

O bilionário, dono da Microsoft, afirmou em nota que “evitar um desastre climático exigirá uma nova revolução industrial. Metade da tecnologia necessária para chegar as emissões zero ainda não existe ou é muito cara para grande parte do mundo”.

Vale lembrar que o novo projeto do cofundador da Microsoft, Bill Gates, foi lançado no último mês de junho e nesse curto período de vida já conseguiu parceria com gigantes como a Comissão Europeia, o Banco Europeu de Investimento e o Departamento de Energia dos Estados Unidos.

Foto destaque: Bill Gates, fundador da Breaktrough Energy. Reprodução/Forbes

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo