Tech

Apple lança nova versão do iOS 15, confira detalhes

Nova versão do iOS traz novidades, principalmente envolvendo privacidade e segurança. Para baixar nova atualização é só ir em configurações e verificar os downloads pendentes.

22 Set 2021 - 21h03 | Atualizado em 22 Set 2021 - 21h03
Apple lança nova versão do iOS 15, confira detalhes Lorena Bueri

Na segunda-feira, 20, a Apple liberou para os usuários da iPhone sua atualização do sistema operacional iOS 15. Nova versão priorizou segurança e privacidade para os usuários, com algumas mudanças e novas funções.

A atualização do iOS 15 está ocorrendo de forma gradual para os usuários em todo o mundo, estando disponível a partir da sexta geração. Os modelos de iPhone aptos serão o 6S, 6S Plus, SE, 7, 7 Plus, 8, 8 Plus, além dos modelos X, 11, 12 e 13. 

Algumas novidades da atualização são:

•Mail Privacy Protection: permite ocultar endereço IP dos celulares e bloquear tentativas de rastreio indevido.

•A assistente de voz, Siri, não enviará dados para a nuvem, garantindo mais privacidade e poderá realizar atividades offline.


Nova versão promete prevenir exposição de dados dos usuários. Reprodução: Matheusz Dach/Pexels


•App Privacy Report: será possivel saber quando aplicativos instalados acessarem dados dos usuários.

•Modo "Foco" com opção de separar perfil pessoal e de trabalho, limitando notificações e ajudando usuário a serem mais produtivos.

•Private Replay no iCloud+: uma espécie de VPN que poderá tornar a navegação anônima. Além disso, será possível ocultar o endereço de email na hora de se inscrever em sites.

•Facetime permitirá desfocar fundo da videochamada e compartilhamento de tela com outros usuários, além de ouvir músicas e assistir vídeos em conjunto.

Leia Mais: Procon-SP questiona Shopee sobre produtos falsificados

Leia Mais: Correios promoverão leilão de notebooks e celulares

Leia Mais: Home Cinema: LG aposta em linha de TVs gigantes com tela de até 365 polegadas

•O Maps fornecerá informações sobre transportes públicos, tanto para quem dirige ou para o passageiro, com notificações na hora de desembarcar.

•Live text: inteligência artificial que permite reconhecer a partir de fotos, número de telefones e copiar textos.

Para efetuar a atualização basta ir nas configurações do celular e verificar se há downloads pendentes. 

 

Foto destaque: Apple lança nova versão do iOS 15, confira detalhes. Reprodução: Martin Sanchez

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo