Mundo Animal

Funcionários de posto de combustíveis cuidam de mais de 50 cachorros

Os trabalhadores se dividem nas tarefas para poderem proporcionar aos animais água, comida, abrigo e carinho. O espaço do posto até chegou a ser modificado pelo gerente para se tornar um espaço para adoção.

26 Out 2022 - 14h57 | Atualizado em 26 Out 2022 - 14h57
Funcionários de posto de combustíveis cuidam de mais de 50 cachorros Lorena Bueri

Um posto de combustíveis está abrigando 54 cachorros, abandonados na beira da BR-277. O posto fica em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, no local, os animais são vacinados, desverminados e recebem água, comida e carinho. Segundo os responsáveis do local, os cachorros comem 600 quilos de ração por mês. Além da presença dos animais no dia a dia de trabalho dos funcionários do posto, o posto também proporciona um espaço de adoção aos animais, e os clientes podem entrar em contato com os cachorros.

O local começou a abrigar animais abandonados há cerca de dez anos, quando o cachorrinho Bidu apareceu lá machucado. O animal foi tratado e agora ele se tornou o mascote do estabelecimento. Depois deste caso, Voniro Ramos Quinta, gerente do posto de combustíveis, há seis anos, modificou o local para que, além de um posto, ele pudesse ser um ponto de adoção de cachorros, onde as pessoas interajam com os animais.


Posto de combustíveis onde os cachorros moram(Foto: Reprodução/RPC)


O gerente enfatiza a responsabilidade que as pessoas devem ter com os animais, para que os abandonos parem de acontecer. "A partir do momento que você pega um bichinho e coloca no seu quintal, tenha responsabilidade de cuidar dele. Quando você vê outro desse jeito [abandonado], pegue, cuide ou encaminhe para um lugar que faça isso. Temos essa preocupação", disse Voniro.

Além do gerente, os funcionários do posto também interagem com os cachorros durante seus respectivos expedientes no trabalho, e cada um deles tem uma responsabilidade diferente sobre os animais. O frentista Luciano de Freitas relatou que todos os dias, ele chega no serviço e verifica se está tudo certo com eles, seja comida, água ou outras necessidades, e só depois disso, ele vai para o trabalho no posto. Já a frentista Fabiana Roberta da Silva conta que pelo fato de ter um cachorro em casa, ela gosta de cuidar dos animais que vivem no posto e cuida da limpeza e da manutenção dos canis.

 

Foto destaque: Funcionário com os cães (Reprodução/RPC)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo