Tech

Função do Instagram possibilita que os pais monitorem filhos menores de idade

A nova ferramenta permitiu que os responsáveis ficassem super cientes de atividades das crianças e adolescentes na rede social através de vários recursos após a criação.

26 Dez 2022 - 15h32 | Atualizado em 26 Dez 2022 - 15h32
Função do Instagram possibilita que os pais monitorem filhos menores de idade  Lorena Bueri

Uma das maiores modificações que ocorreram em 2022 na questão digital foi a nova ferramenta oferecida pelo Instagram, que proporcionou aos pais a opção de supervisionar o que seus filhos menores de idade estão fazendo na rede, quais suas ações e mais, ou seja, a privacidade da garotada ficou meio de fora.

O recurso disponibilizado pela empresa Meta (Proprietária da Rede Social) chamado Central da Família localizado nas configurações do perfil, permitia aos pais que soubessem o tempo que seu filho passa na rede assim limitando o seu uso diariamente e semanalmente, também notificava os pais de novas contas que seguiam seus filhos e quem eles seguiam e houve notificação para alertar os responsáveis sobre quando o filho denunciava uma conta/publicação mostrando o que foi denunciado e o motivo.

Com a função que restringe o uso das crianças e adolescentes estando disponível globalmente desde Junho deste ano, muitos pais já fizeram sua utilização mesmo em contrapartida com o que muitos filhos pensam. Segundo o site “G1” A empresa Meta ainda estava com planos de colocar mais algumas restrições para menores de idade na rede Social, como, restringir mensagens diretas (DM), privar conta de menores de 16 anos e limitar anúncios para os menores de 18 anos. O plano de privação de perfis dos adolescentes com menos de dezesseis foi botado em prática, contas novas de usuários desta faixa etária tem proteção contra conteúdo sensível dentro da rede. Também já acontece a restrição de mensagens diretas para menores de idade.

Foto: Configuração do menu para supervisionar o menor com permissão (Divulgação Meta: Reprodução/Tech Tudo)

Apesar de toda a privatização, os pais só puderam ter acesso a todas atividades de seu filho no Instagram caso o próprio autorizasse e permitisse na ferramenta assim que fosse notificado.

Segundo o site G1, em março deste o chefe do Instagram Adam Mosseri, disse que essa atitude foi apenas um passo diante do longo caminho para fazer os adolescentes se protegerem na rede social, “Este é apenas um passo em um caminho muito mais longo para ajudar os adolescentes a se manterem seguros nas redes sociais e online de forma mais ampla”. E também afirmou que por conta dos pais serem geralmente ocupados esta nova ferramenta facilita o uso. "Sabemos que os pais estão ocupados e há muito o que fazer no dia a dia, por isso queremos garantir que essas ferramentas sejam o mais fáceis de usar possível".

Foto destaque: Criança mexendo no celular. (Reprodução/Freepik)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo